Jovem que venceu a anorexia se abre sobre ganho de peso em férias
Após voltar de férias, Gina Susanna percebeu que havia ganhado peso. Porém, isso não a incomodou; e como uma defensora do amor próprio, a blogueira fez um post no Instagram para mostrar que mais ninguém deveria se culpar por algo assim.
Gina venceu a batalha contra a anorexia, e hoje fala abertamente sobre sua recuperação com seus mais de 100 mil seguidores – muitos dos quais também enfrentam ou já enfrentaram transtornos alimentares.
https://www.instagram.com/p/BUASKU3DxSK
A blogueira não sabe exatamente quanto peso ganhou, uma vez que jogou a sua balança fora em 2014. “De acordo com os transtornos alimentares, essa é a pior coisa que poderia acontecer. Certo? A pior”, escreveu. “Porque por todas as nossas vidas ensinaram a nós que precisamos perder peso para se preparar para uma viagem, para eventos especiais, para fotos. Para momentos que queremos lembrar, temos que estar magros o bastante para curti-los. Mas eu digo que tudo isso é besteira”.
Gina continuou: “a circunferência da sua cintura não tem nenhum efeito na delícia do chocolate, no salgado das batatas fritas ou na doçura do sorvete. O tamanho da sua calça não pode sentir a brisa do oceano da sua pele ou o calor da luz do sol no seu cabelo”.
https://www.instagram.com/p/BS_-Is1DlXI
Ela ainda observou que o corpo é um recipiente de experiências. E, por isso, não se privou de nenhuma comida durante as férias; não se preocupou com número de calorias ou em compensar uma refeição com exercício. “O meu corpo me permitiu fazer essas coisas. Ele me deu a energia de que eu precisava, o conforto que eu desejava, a força necessária para eu estar presente aqui. E eu assisti a ele se ajustar”, contou.
Gina contou ao site Refinery29 que escreveu esse post após receber muitas mensagens de pessoas dizendo que estavam com medo de sair de férias com amigos e família antes de perderem peso o bastante, já que comeriam comidas “não-saudáveis” e não teriam tempo para se exercitar durante esse período de descanso.
“Eu assisti à minha barriga amolecer e aos meus músculos relaxarem. Eu assisti a isso tranquilamente, em modo férias. E quando meu corpo relaxa? Não tem problema. Se uma existência mais suave significa um eu mais suave, aceitarei isso”, finalizou o post, que já recebeu mais de 6 mil curtidas. Veja abaixo:
https://www.instagram.com/p/BUcqSVpDW0O/