Jovens mantêm piada interna no Tinder por quase três anos

E eles finalmente vão se conhecer – graças a uma viagem paga pelo próprio aplicativo

Com tantas redes sociais para conferir e rotinas tão corridas, deixar para responder uma mensagem mais tarde se torna um hábito. Há quem leve horas para dar um retorno. Mas também quem leve dias. Ou meses.

Essa demora irrita muitas pessoas; mas no caso de Michelle Arendas e Josh Avsec, virou uma piada interna. Eles deram match no Tinder em setembro de 2014, e o jovem de 22 anos decidiu dar o primeiro passo com um simples “oi, Michelle”. A resposta veio dois meses depois, em novembro. “Ei, me desculpe, meu celular morreu!”.

Josh achou a resposta engraçada, e decidiu brincar também. No dia seguinte, disse: “uau, você percebeu isso bem rápido. Eu geralmente levo cinco meses para encontrar meu carregador”. Michelle continuou o tom da conversa: “é, eu só queria garantir que o meu celular estava completamente carregado, foi de 0% a 100% bem devagar”.

Após dois meses, em janeiro de 2015, Josh falou: “me desculpe, eu estava no chuveiro”. Um mês depois, Michelle enviou: “ei, acabei de ver essa mensagem, me desculpe, eu estava na aula”. E, assim, a brincadeira prosseguiu – cada um levando meses para responder o outro, e sempre dando uma desculpa esfarrapada bem-humorada. Chegou ao ponto de Josh levar 10 meses para dar uma resposta.

Michelle explicou ao BuzzFeed News que ela já baixou e deletou o Tinder muitas vezes, e, por isso, às vezes demora muito para vê-las. Mas Josh achou tão engraçado que uma desconhecida manteve a piada sobre a demora que tirou prints da conversa deles e os compartilhou no Twitter. “Um dia eu vou encontrar essa garota e isso será épico”, escreveu:

A publicação viralizou, e Michelle acabou respondendo o jovem no Twitter. Desde então, eles finalmente trocaram números de celular e começaram a conversar sobre a piada interna (mas sem levarem meses para responder um ao outro).

Na internet, muitas pessoas começaram a torcer pelo casal, apostando que pela compatibilidade de senso de humor deles, eles dariam muito certo juntos. Foi daí que o próprio Tinder entrou na história: a conta oficial do aplicativo disse a Michelle e Josh que era mais do que hora de eles se conhecerem pessoalmente. “Vocês têm 24 horas para decidirem a cidade em que gostariam de ter seu primeiro encontro, e nós os mandaremos para lá”.

Josh respondeu ao Tinder: “após um longo debate sobre a oferta inacreditavelmente generosa de vocês, nosso primeiro encontro dos sonhos seria no Havaí. Encontro você em Maui?”. O pedido foi atendido, mas com mu aviso da empresa: “vamos mandar vocês para Maui, mas vocês não podem levar dois anos para fazer as suas malas!”.

Agora estamos no aguardo do desfecho dessa história: será que eles vão ficar juntos mesmo?