Juninho Pernambucano alfineta Galvão Bueno após jogo do Brasil

Ex-comentarista deixou a Globo por suas declarações polêmicas

Juninho Pernambucano e Galvão Bueno

Juninho Pernambucano alfinetou Galvão Bueno nesta sexta-feira, 22, durante a transmissão da Globo do jogo Brasil X Costa Rica pela primeira fase da Copa do Mundo na Rússia.

O ex-comentarista da emissora carioca, que foi substituído por Roger Flores, publicou em seu perfil no Twitter uma crítica ao narrador, que está à frente das transmissões esportivas do canal de Roberto Marinho há décadas.

“Gente, aproveitem a copa para ter opinião própria. A maioria foi formado na escolinha do Galvão, futebol não é assim. Não gostar de lado pessoal ok, mas aprenda a separar e analisar o jogo. A não ser que tenha sacanagem explícita”, escreveu.

E não parou por aí. Juninho também detonou o veterano dizendo que ele nunca está satisfeito com os resultados da Seleção Brasileira em campo.

“O cara passa o jogo criticando o Neymar, culpando até pelo pênalti sofrido. Agora quer elogiar. Galvão não para, é intocável. Faz todo mundo detonar o cara, depois do gol quer mudar. Isso sempre foi assim. Neymar é monstro e não é obrigado a arrebentar sempre. Boa, Brasil”.

Juninho Pernambucano e Galvão Bueno na época em que era comentarista da Globo

Apesar de Galvão ter sido reprovado por Pernambucano, o Brasil fez bonito dentro dos gramados e venceu a partida por 2 a 0, com mais de seis minutos de acréscimo.

Após deixar o campo, Neymar usou seu perfil no Instagram para fazer um desabafo a respeito das críticas que recebe por cair demais durante os jogos.

“Nem todos sabem o que passei pra chegar até aqui, falar até papagaio fala, agora fazer… O choro é de alegria, de superação, de garra”, escreveu ele, que iniciou a carreira no Santos Futebol Clube, em seguida foi para o Barcelona, da Espanha, e atualmente defende o PSG da França.

“Na minha vida as coisas nunca foram fáceis, não seria agora, né! O sonho continua, sonho não, OBJETIVO! Parabéns pela partida rapaziada, vocês são foda!”, concluiu o camisa 10 da seleção.

Nos comentários da postagem, o público se mostrou dividido entre apoiadores e críticos à fala de Neymar. Alguns, inclusive, utilizaram palavras de baixo calão.

“Meu amor, nós te amamos e estamos com você independentemente de tudo”, disse uma seguidora. “Parabéns! O povo brasileiro está com você e toda sua equipe”, afirmou um segundo.

“Menino Ney você é um orgulho. Amo sua namorada: a grama”, ironizou um terceiro. “Apaga que está passando vergonha”, afirmou outro.

Leia também: