Denunciado pela ex, justiça arquiva inquérito contra Lucas Peanteado
As provas apresentadas pela denunciante foram consideradas insuficientes
Após mais de um ano de análise, o inquérito policial contra o ator Lucas Penteado foi arquivado.
Em fevereiro de 2021, Lucas foi acusado por sua ex-namorada, Rariéllen Agda Silva de Oliveira, de violência doméstica, além de sequestro, cárcere privado e lesão corporal.
Segundo a decisão judicial, obtida com exclusividade pelo site Splash, do Uol, com o próprio advogado de defesa do ator, Ariel de Castro Alves, o promotor Pedro André Picado Alonso considerou as provas apresentadas pela vítima insuficientes para que um processo criminal fosse aberto contra o ex-BBB.
- Jogador Daniel Alves é detido pela polícia na Espanha
- Flordelis é condenada a 50 anos de prisão por homicídio
- Suspeita de estupro: José Dumont diz se considerar padrinho de garoto
- Justiça prorroga prisão de médico e MP vê indícios de ‘homicídio tentado’
No documento, a promotoria defende que os amigos e familiares de Rariéllen tinham conhecimento de que ela estava na casa de Lucas por vontade própria.
Sobre a lesão corporal, o promotor conta que a ex-namorada nunca chego a fazer exame de corpo de delito no IML, e por isso se tornou impossível provar o que ela havia relatado.
“Em outras palavras, não há nos autos nenhum elemento, mínimo que seja, que corrobore as palavras da vítima”, disse o promotor.
Defesa de Lucas
Desde a saída de Lucas do “BBB 21”, o artista e sua equipe de defesa sempre negaram todas as acusações da ex-namorada.
Em depoimento recolhido em maio de 2021, Lucas relata que, na época do namoro entre os dois, Rariéllen passava dias em sua casa, já levando malas para ficar hospedada e podendo sair a hora que ela quisesse.
“Quando os pais [da suposta vítima] foram buscá-la, ela não queria ir embora do apartamento porque disse que me amava e queria casar comigo. (…) O pai dela a obrigou a ir embora”, afirmou.
Versão da ex-namorada
De acordo com a denúncia da ex, para impedir que ela saísse de sua residência, Lucas confiscava seu celular e escondia a chave do apartamento.
Ela ainda contou que se sentia pressionada a fazer sexo com o ator para evitar agressões e que passou dois meses em cárcere privado.