Justiça condena fã de Angélica por crime contra a honra

Homem ameaçava a apresentadora de morte por e-mails

Fausto Machado, de 51 anos de idade, começou a cumprir pena após ser processado por Angélica por crime contra a honra. O homem, que se diz fã da apresentadora, iniciou um tratamento ambulatorial que vai até 2020 em um hospital de Tatuí, cidade do interior de São Paulo, onde vive.

Angélica processou homem que lhe mandava ameaças de morte por e-mail
Créditos: Reprodução/Instagram
Angélica processou homem que lhe mandava ameaças de morte por e-mail

De acordo com informações da “Veja São Paulo”, em 2014, o profissional liberal mantinha uma rotina constante de mandar e-mails para a famosa com textos de cunho duvidoso e a chamava de “Angelikinha” nas mensagens.

Entretanto, com o passar do tempo, ele deixou de enviar declarações de amor e passou a fazer ameaças de abuso sexual e tortura, com referências ao caso de Suzane von Richthofen – jovem que mandou matar os pais – e o filme “Laranja Mecânica”.

Entretanto, durante o processo de julgamento, Machado foi diagnosticado com esquizofrenia, e por isso foi encaminhado para tratamento.

Ainda de acordo com a publicação, o juiz Marcelo Salmaso, do Juizado Especial Criminal de Tatuí, não viu necessidade de internação e Machado, pois ele mora longe de Angélica. Por isso, o rapaz fará suas consultas em liberdade.