Justiça exige que Globo recontrate a jornalista Izabella Camargo
Izabella precisava trocar o dia pela noite. Quando ela voltou de uma licença médica, foi demitida.
A Justiça determinou que a TV Globo reintegre a jornalista Izabella Camargo ao seu quadro de funcionários. As informações foram obtidas com exclusividade pela revista ‘Veja’.
De acordo com a publicação, um oficial levou, nesta quinta-feira, 4, a notificação ao prédio da emissora, em São Paulo e o momento chamou a atenção de quem estava próximo. Além disso, a revista ‘Veja afirma que os colegas de Izabella na emissora foram pegos de surpresa.
A jornalista foi apresentadora da previsão do tempo dos telejornais Hora 1 e Bom Dia, Brasil, que vão ao ar de madrugada e pela manhã respectivamente, durante seis anos.
- Veruska Donato processa TV Globo e alega ter sofrido assédio moral
- Repórter secreto revela rosto ao postar homenagem a Glória Maria
- SP: Globo demite repórter após denúncia de suposto furto
- Glória Maria: Heraldo Pereira chora ao vivo falando da jornalista
Pelos horários dos telejornais Izabella precisava trocar o dia pela noite. Quando ela voltou de uma licença médica, foi demitida.
Na época, a jornalista disse que acreditava ter sido dispensada por ter burnout, síndrome resultante de excesso de trabalho.
O juiz do trabalho José Aguiar Linhares Lima Neto, da 24° Vara do Trabalho, a OMS (organização Mundial de Saúde) considera a síndrome como doença relacionada ao trabalho, sendo a demissão nula porque ocorrida no período de estabilidade. Ela não poderá trabalhar no período da madrugada, para evitar o agravamento do problema.
Procurados, a TV Globo e o escritório Mori, Toni e Mazoca, que representa a jornalista, não se manifestaram.