Kéfera anuncia livro sobre feminismo e rebate críticas machistas
“Tô vendo um monte de comentário preconceituoso e gordofóbico... Vocês não tem vergonha?", questionou a atriz e youtuber
A youtuber Kéfera Buchmann revelou nas redes sociais, na noite do último domingo, 10, que irá lançar um livro sobre o feminismo. A atriz foi atacada com comentários machistas e não se calou.
Na foto compartilhada, Kéfera está ao lado de Alexandra Gurgel, youtuber e integrante do coletivo Toda Grandona – Corpo Livre, com quem dividirá a autoria da publicação.
https://www.instagram.com/p/BttvTKuHMkQ/
- 17 sintomas da depressão que todo mundo deveria conhecer
- “Agora consigo realmente ver o que é viver de verdade”, conheça influenciadora que nasceu na favela e hoje estuda na USP
- Conheça 8 famosos que não seguem ninguém no Instagram – e por que eles fazem isso
- Saiba como desenvolver a coordenação motora infantil de seus filhos
Um seguidor comentou: “livro de feminismo?! Vcs nem sabem o que é feminismo!! Minha avó sim deveria escrever um livro. A atriz respondeu: “ué, fala pra ela escrever também, eu leria”.
Outro seguidor escreveu: “feminismo é direitos iguais, e não ficar sem se depilar e direito por usar shortinho e andar sem blusa. Isso é vitimismo, odiar homens e achar que eles não tem direito de falar só porque eles tem um *** no meio das pernas. E com a desculpa de que ‘todos são machistas, você tem que se calar. Temos úteros, somos as donas de tudo e você é um lixo’”. A atriz disse para ele ler o livro a ser lançado. “A gente vai lançar um livro, aí você lê e repensa o que escreveu, ta?”, disse Kéfera.
“Tô vendo um monte de comentário preconceituoso e gordofóbico… Vocês não tem vergonha? Eu ein, melhorem”, disse Kéfera depois de responder diversos comentários.
Seguidoras também criticaram a youtuber. Uma chegou a dizer: “e esses cabelos saltando da calcinha CREDOOO!!”. Kéfera disparou: “quente feliz e bem resolvida te incomoda?”.
Muitos comentários positivos foram registrados, tanto de mulheres quanto de homens.
Veja abaixo os comentários respondidos pela atriz e youtuber feminista.