Kim Kardashian atiça polêmica entre Taylor Swift e Kanye West

Quem acompanha o mundo das celebridades deve conhecer bem as confusões que já rolaram entre Kanye West e Taylor Swift – elas já vêm pelo menos desde 2009, quando o rapper invadiu o palco da cantora quando ela estava recebendo um prêmio no VMA e reclamou que Beyoncé era quem merecia ser a ganhadora. A confusão mais recente é sobre “Famous”, a nova música de Kanye: referências a Taylor aparecerem na letra e do clipe, que têm sido acusadas de misóginas por muitos fãs. Já em uma entrevista, Kim Kardashian – a esposa do rapper – havia dito que Taylor tinha aprovado a canção previamente. E, agora, buscou provar isso pelo Snapchat.

Kim compartilhou na rede social uma sequência de vídeos com o áudio de uma conversa por telefone entre Kanye e Taylor. Neles, Kanye canta um trecho de “Famous” em que fiz que ele e Taylor poderiam fazer sexo, e diz que seria legal ter isso na música. Ao que ela concorda e diz: “eu sei, é meio que um elogio”. Ela também agradece por ele ter mostrado a música a ela antes de lançá-la.

O problema é que após o lançamento da música, uma representante de Taylor declarou: “Kanye não ligou para conseguir a aprovação dela, mas sim para pedir a ela que colocasse o single ‘Famous’ na sua conta no Twitter. Ela recusou e desaconselhou que ele lançasse uma canção com uma mensagem tão misógina”. E adicionou: “Taylor nunca foi avisada da letra real, ‘eu fiz aquela vadia famosa'”. De fato, nos vídeos compartilhados por Kim, não se diz nada sobre esse verso.

No Instagram, Taylor se pronunciou: “Onde está o vídeo do Kanye me dizendo que ele ia me chamar de ‘aquela vadia’ na sua música? Ele não existe porque isso nunca aconteceu”. E continuou: “eu gostaria muito de ser excluída dessa narrativa, da qual nunca pedi para fazer parte, desde 2009”. Veja a sequência de snaps que Kim Kardashian fez com a ligação entre Kanye West e Taylor Swift:

A confusão rendeu até uma hashtag nos trending topics do Twitter: #KimExplosedTaylorParty (em português, algo como “festa da Kim expondo a Taylor”). Veja alguns dos comentários (e zoeiras) dos fãs:

A resposta que Taylor colocou no seu Instagram: