Últimas notícias:

Loading...

Leandro Karnal diz o que você deve fazer se pegar a ‘doença gay’

Reação do historiador é de chorar de rir

Por: Redação
Leandro Karnal brinca com a decisão absurda da Justiça

O historiador Leandro Karnal fez uma publicação bem-humorada e bastante crítica no Facebook em resposta a aprovação da liminar da Justiça que permitirá que psicólogos tenham a possibilidade de tratar pessoas LGBT como “doentes”.

Leia também:

Karnal afirma que com a liberação da “cura gay” devemos ficar atentos a medicamentos e sintomas que possam surgir. “Quem amanhecer gay pode providenciar um atestado médico e iniciar o tratamento”, sugere.

Ele também apela para termos cuidado com os falsos homossexuais. “Estamos atentos para evitar que pessoas saudáveis se finjam de infectadas só para faltarem ao trabalho”, ironiza.

Apesar do clima de descontração, homofobia é uma coisa séria. E achar que homossexuais são doentes é revoltante.

Em 1990, a Organização Mundial de Saúde (OMS) deixou de considerar a homossexualidade como “doença” e, desde então, esse tipo de “tratamento” para pessoas LGBT é proibido por meio de uma resolução editada pelo Conselho Federal de Psicologia. O órgão, inclusive, irá recorrer da decisão.

E, se você está indignado, você não está sozinho! Diversos famosos se posicionaram contra a medida. Afinal de contas, estamos no século 21 ou 18?

Veja abaixo o post de Karnal:

Com a decisão judicial de liberar a " cura gay" , tenho o prazer de anunciar a todos os nossos colaboradores:A) quem…

Posted by Leandro Karnal on Tuesday, September 19, 2017

Leia mais:

?>