Leandro Karnal revela por que escondeu casamento com Vitor Fadul
Historiador explicou à revista GQ que nunca escondeu a relação de pessoas próximas: "Todos sempre frequentaram nossa casa, nunca foi segredo"
Juntos há 4 anos, Leandro Karnal, de 59 anos, só trouxe a público o casamento com Vitor Fadul, de 27, no início de janeiro deste ano. O historiador, que sempre foi muito discreto sobre sua vida pessoal, decidiu explicar o motivo pelo qual manteve a relação longe dos holofotes durante todo esse tempo.
Para a revista GQ, Karnal contou que o casal decidiu não expor o relacionamento antes, mas sentiu que agora poderia servir de inspiração para outras pessoas. “Para que saibam que existe uma vida normal, plena e feliz entre dois homens, duas mulheres”, explicou.
O professor também revelou que nunca escondeu o casamento com Vitor de pessoas próximas a ele: “Todos sempre frequentaram nossa casa, nunca foi segredo para ninguém. Nunca houve um jogo duplo a esse respeito com as pessoas que nos são próximas e queridas. Mas agora o grande público também sabe. Ainda estamos aprendendo a lidar com esse assédio a partir de um fato pessoal.”
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
“Qualquer forma de amor que respeita os outros é válida. As pessoas precisam de bons exemplos para se inspirarem a seguirem seus desejos mais profundos. Demorou bastante, mas tudo tem seu tempo e sua hora”, declarou.
No começo do mês de janeiro, Vitor e Karnal, que têm uma união estável, aproveitaram as férias em uma viagem para a Itália.
“Quando viajamos, vamos a espetáculos de ópera, musicais, balé, teatro. Amamos livros e museus. Isso ajuda bastante. Curiosamente, como o Vitor brinca, ele tem mais de 80 anos. E eu tenho uma energia um pouco maior do que os meus 59 parecem indicar”, disse o historiador sobre os momentos que passa ao lado do marido.
Ainda na entrevista, Leandro Karnal disse que, apesar de alguns ataques homofóbicos, a quantidade de mensagens de apoio que recebeu se sobressaíram. “O Vitor também foi mais procurado nas suas redes, mais assediado pelas pessoas”, revelou.
“Existem diferenças, questões de abismos cronológicos, mas acho que elas existem em quase todos os casos. As pessoas são diferentes. O amor não se dá exatamente pela similaridade, está também na diferença. Enfrentamos, além de preconceitos por orientação sexual, a questão do etarismo”, concluiu ao comentar sobre a diferença de idade entre ele e o marido.
O amor está no ar
Desde que trouxe o casamento a público, o historiador usou o Instagram em diversos momentos para declarar seu amor pelo marido. Veja: