Leitores do Catraca Livre sugerem 10 filmes de temática LGBT
Após a divulgação da nossa lista de 25 filmes e séries que esfregam a cara da homofobia no chão, os leitores do Catraca Livre colocaram a mão na massa e deram a sugestão de mais 10 filmes excelentes com temática LGBT. Veja abaixo:
1. Rosas Selvagens (1994) – Às vésperas de sair da escola e entrar para a vida adulta, quatro jovens que estão terminando o colegial, passam pelos últimos espinhos da adolescência. Tendo como plano de fundo o sudoeste da França em 1962, época do final da guerra da Argélia, Henri (Frédéric Gorny), um garoto argelino se envolve com o doce François (Gaël Morel), a bela Maïté (Élodie Bouchez) e o rude Serge (Stéphane Rideau). Juntos, eles nutrem amizade, desejos e paixões uns pelos outros.
2. Patrik 1.5 (2008) – Um casal gay sueco adotam o que acham ser um órfão de 18 meses, mas aí conhecem em carne e osso o seu filho: um delinquente de 15 anos.
- 7 filmes e séries imperdíveis que chegam no Prime Video nesta semana
- 10 filmes cheios de reviravoltas para aproveitar o frio embaixo das cobertas
- 10 filmes com finais surpreendentes para você assistir hoje
- 58 séries e filmes que chegam na Netflix em agosto
3. Imagine Eu e Você (2005) – No dia de seu casamento com Heck (Matthew Goode), Rachel (Piper Perabo) começa uma amizade com a florista Luce (Lena Headey). A noiva planeja apresentá-la a Cooper (Darren Boyd), amigo do marido, mas Luce revela ser lésbica. As duas passam cada vez mais tempo juntas e Rachel logo começa a questionar seus sentimentos e seu estado civil.
4. Albert Nobbs (2011) – Irlanda, século XIX. Albert Nobbs (Glenn Close) trabalha como mordomo e esconde um segredo: é, na verdade, uma mulher. Durante 30 anos ela vestiu roupas masculinas e se fez passar por um homem, para poder se manter e concretizar o sonho de ser a dona de uma tabacaria.
5. Elena Undone (2010) – O amor improvável entre uma escritora lésbica e a mulher de um pastor. O que começa como uma amizade, floresce rapidamente em algo mais profundo.
6. Sense8 (2015) – Série das irmãs Lilly e Lana Wachowski que acompanha um grupo de seus pessoas cujas mentes começam a se fundir telepaticamente. A série é conhecida pela grande variedade de personagens, de diversas nacionalidades, gêneros e opções sexuais.
7. Delicada Relação (2002) – Uma base militar localizada na fronteira de Israel com o Líbano abriga jovens soldados, homens e mulheres. Yossi (Ohad Knoller) é o comandante do grupo, um homem duro que mantém a todo custo sua postura rígida e a fama de mau. Jagger (Yehuda Levi), o segundo na hierarquia do quartel, tem uma personalidade mais sensível, apesar de também encarar seu trabalho com seriedade. Uma vez juntos, os dois militares vivem uma história de amor proibida que tentam esconder dos demais membros da tropa a todo custo.
8. Contracorrente (2009) – Miguel (Cristian Mercado) é um pescador respeitado na vila onde mora e trabalha. Casado com Mariela (Tatiana Astengo), está prestes a ganhar o primeiro filho, mas ele vive um romance com Santiago (Manolo Cardona), artista chamado pelos moradores de Príncipe Encantado. O tempo passa, a hora da verdade está chegando e Mariela começa a questionar Miguel, que precisará decidir sobre sua sexualidade.
9. Weekend (2012) – Depois de uma festa regada a álcool na casa de seus amigos heterossexuais, Russell decide passar por uma discoteca gay. Pouco antes do local fechar, ele encontra Glen, e o que parecia ser no início apenas um caso de uma noite torna-se algo diferente, especial.
10. Além da Fronteira (2012) – O amor improvável entre um jovem palestino e um advogado israelense. Enquanto um esconde seu relacionamento devido à homofobia da sociedade palestina, outro o esconde devido à xenofobia dos israelenses.