Leo Dias conclui primeira fase do tratamento contra cocaína
O jornalista está se submetendo a um tratamento à base da ibogaína
O jornalista especializado em celebridades Leo Dias, que recentemente se internou em uma clínica para tratar seu vício em cocaína, completou nesta quinta-feira, 20, a primeira fase do tratamento para controlar a dependência em substâncias químicas.
De acordo com informações do portal UOL, o colunista de 43 anos está se tratando em uma clínica na cidade de Paulínia, no interior de São Paulo, e passa bem.
Essa é a segunda vez que Leo Dias vai para a reabilitação a fim de conter o vício. Agora, no entanto, o jornalista está se submetendo à uma terapia não convencional baseada na ibogaína, uma subistância psicodélica que causa alucinações fortíssimas e pode até matar, mas tem alta eficiência no combate à dependência de cocaína, crack, álcool e maconha.
- Terapia capilar: como reforçar a saúde do cabelo?
- A relação entre jejum e Alzheimer de acordo com pesquisa científica; entenda
- O motivo terrível pelo qual você não deve adiar o tratamento de uma infecção urinária
- Superbactéria é detectada no Nordeste e representa risco global de saúde
Internado na clínica Instituto Brasileiro de Terapias Alternativas (IBTA), o custo do tratamento ao qual o comunicador está fazendo, e que pode durar até duas semanas, é de R$ 8.000.
Leo Dias admitiu, em entrevista à revista Veja, que usa cocaína desde 2001, quando morou na Austrália. O jornalista já se internou uma vez, no Rio de Janeiro, em uma clínica especializada em compulsões.