Leonardo DiCaprio critica Bolsonaro e Mourão faz convite ao ator
O foco das queimadas e do desmatamento na Amazônia é internacional
Engajado em causas ambientais, o ator Leonardo DiCaprio fez uma publicação no último sábado, 15, em que critica o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). DiCaprio afirmou que o presidente “duvidou publicamente da gravidade” dos incêndios na Amazônia. Afirmou também que há “preocupação crescente de que o desmatamento em andamento não esteja recebendo atenção suficiente”.
Em resposta, o vice-presidente, general Hamilton Mourão, convidou DiCaprio a “conhecer como as coisas funcionam na Amazônia”. Mourão deu as declarações ao participar de um encontro da Confederação Nacional da Indústria (CNI) sobre desenvolvimento sustentável na Amazônia. O vice-presidente comanda o Conselho Nacional da Amazônia Legal.
“Eu gostaria de convidar o nosso mais recente crítico, o nosso ator Leonardo DiCaprio, para ir comigo aqui a São Gabriel da Cachoeira e nós fazermos uma marcha de 8 horas pela selva, entre o aeroporto de São Gabriel e a estrada de Cucuí. E ele vai aprender, em cada socavão que ele tiver que passar, que a Amazônia não é uma planície e aí entenderá melhor como funcionam as coisas nesta imensa região”, acrescentou o vice-presidente.
Desmatamento na Amazônia
No começo deste mês, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) informou que os alertas de desmatamento na Amazônia aumentaram 34,5% nos últimos 12 meses.