Liam Neeson revela por que recusou interpretar 007 nos cinemas
Ator desistiu de assumir o personagem na década de 90 e abriu espaço para Pierce Brosnan
Liam Neeson fez uma confissão curiosa sobre sua carreira em uma entrevista. O ator finalmente revelou por que recusou o papel de James Bond, o 007, na década de 90.
Na época da desistência de Liam, Pierce Brosnan ficou com o papel e interpretou 007 nos cinemas de 1995 a 2002, consagrando uma das fases mais bem-sucedidas do personagem.
Por que Liam Neeson não quis o papel de 007?
Para a Rolling Stone, Liam contou que, em 1993, chegou a ter uma reunião com a produtora da franquia 007, Barbara Broccoli, mas depois acabou negando o trabalho.
- 24 filmes estreiam nos cinemas ainda em 2023; fique por dentro!
- DC antecipa estreia de ‘Aquaman 2’ nos cinemas
- Ator revela possível participação de super-heroína em ‘Aquaman 2’
- Imagens dos bastidores revelam cena curiosa de ‘Coringa 2’
“Logo depois que ‘A Lista de Schindler’ saiu [em 1993], Barbara me ligou algumas vezes para perguntar se eu teria interesse em ser James Bond, e obviamente eu disse que sim”, recordou.
O ator até estava animado com a oportunidade, porém ele foi praticamente obrigado por sua finada esposa, a também atriz Natasha Richardson, a renunciar à chance de viver o personagem.
Liam lembrou que a parceira ameaçou não se casar com ele caso ele aceitasse o papel.
“Ela me deu um ultimato, e não estava brincando. Qual é, Bond tem todas essas garotas lindas entrando e saindo de sua cama em vários países ao redor do mundo. Tenho certeza que uma grande parte da decisão dela teve a ver com isso”, opinou o astro.
Liam Neeson e Natasha Richardson se casaram em 1994 e tiveram dois filhos. O casal permaneceu junto até a morte dela, em 2009, vítima de um grave acidente de esqui.