Literatura erótica: 7 livros muito além de 50 tons de cinza

Em parceria com Superela
09/03/2016 12:19 / Atualizado em 07/05/2020 02:32

A colunista do Superela, Gabriela Pimenta, conta para quem está à procura de um bom título para começar na deliciosa e excitante jornada pelo gênero erótico, sete livros que com certeza vão levá-lo a uma viagem regada aos melhores e mais variados fetiches.

Desde a explosão e o sucesso estrondoso de Cinquenta Tons de Cinza, da autora E. L. James, o gênero erótico tem sido redescoberto por todas as livrarias do mundo e tornando-se uma febre. Seja por conta da quebra de tabus ou simplesmente por instigar a curiosidade, a verdade é que a literatura erótica vem ganhando cada vez mais espaço na preferência dos leitores.

Antes, acanhados nas prateleiras, esperando para mexer com o imaginário e causar incríveis – e molhadas – sensações até mesmo nas pessoas mais “pudicas” (entre aspas, porquê convenhamos, todos nós temos um lado libidinoso ainda que escondidinho), os livros eróticos agora estão recebendo sua devida atenção, e melhor, graças a essa grande visibilidade e procura, o incentivo de diversas editoras para que novos autores cheguem ao mercado e nos contemplem com histórias cheias de sexo, prazer e fantasia.

1. O AMANTE DE LADY CHATTERLEY

O livro de D. H. Lawrence, publicado anonimamente em 1928, causou muito rebuliço na sociedade da época por contar a história Oliver Mellors, um homem de classe trabalhadora, assombrado por seus fracassos amorosos e seu intenso envolvimento com Constance Chatterley, uma mulher de família burguesa e a qual é repelida pelo marido deficiente graças à guerra. Repleto de palavrões e cenas eróticas bem detalhadas, o romance só ganhou uma edição oficial em 1960.

2. ADIVINHE QUEM SOU

Jovem, solteira e sempre disposta a experimentar coisas novas, Yanira deixa de lado sua acomodada vida e resolve adentrar no mundo dos swings. Nos bares que frequenta, conhece um italiano que lhe mostra como o sexo pode ir além do que imagina. Um ano depois, se muda para Barcelona e arruma um trabalho como camareira num cruzeiro, onde também trabalha Dylan, o homem com quem vai compartilhar vários jogos quentes e sensuais. Da mesma autora da caliente trilogia ‘Peça-me O Que Quiser’, Megan Maxwell, neste novo livro já pode se esperar cenas excitantes, recheadas de voyeurismo e swing.

3. A VIDA SEXUAL DE CATHERINE MILLET

Catherine Millet (autora), conta sua história sexual desde a perda da virgindade até uma orgias da qual participou com mais de 150 pessoas. Além das narrativas pra lá de picantes, o livro também conta com fotos.

PARTICIPE: O que fazer pra não deixa esfriar a relação com o ficante?
PARTICIPE: Apetite sexual X Amamentação

4. ASFALTO SELVAGEM

Nelson Rodrigues, conhecido por seus temas controversos, nessa obra não foge a regra. Cheia de sexo explícito, incesto, homossexualidade e traição, a história gira em torno de Engraçadinha e a relação com seus amores, dos doze aos dezoito e depois dos trinta. A história já foi folhetim, livro, minissérie e filme. E conquistou milhares de leitores desde sua publicação, em 1959/1960.

Veja os outros livros em Literatura erótica: 7 livros muito além de 50 tons de cinza