Livro conta história de gêmeos idênticos que viraram irmão e irmã
Depois da história dos gêmeos idênticos Nicole e Jonas Maines se tornar conhecida nas redes sociais, os pais adotivos dos jovens vão lançar um livro que conta a experiência de criar uma criança trans.
Nicole, cujo nome de registro é Wyatt, adotou o nome o nome social quando estava na quinta série. Desde muito pequena, sempre se identificou com o gênero feminino.
No livro ‘Becoming Nicole: The Transformation of an American Family’ (‘Tornando-se Nicole: a transformação de uma família norte-americana’, em tradução livre), a escritora Amy Ellis acompanha os pais em cada etapa da transformação.
- Sesi-SP abre 6.000 vagas em cursos gratuitos na capital
- Cada cigarro rouba 20 minutos de vida dos fumantes, alerta estudo
- Fábricas de Cultura no ABC abrem quase 3 mil vagas para mais de 100 cursos gratuitos em 2025
- Campeonato de Cubo Mágico, teatrinho e música marcam as férias do Golden Square
Em entrevista ao site Huffigton Post, a autora ganhadora do Prêmio Pulitzer, contou que acompanha a história desde 2010. “Conheci Nicole quando ela tinha 12 anos e era paciente do Children’s Hospital Boston, onde eu trabalhava como redatora, na época”, contou.
No centro médico, a garota recebeu remédios para suprimir o crescimento, um tratamento inovador para crianças trans que pausa a puberdade, impedindo que o corpo desenvolva mudanças físicas indesejadas.
Há quatro anos, a família se mudou de Ornono, Maine, para Portland, porque Nicole era vítima de bullying na escola por usar o banheiro feminino. Depois de ser proibida pelos diretores de frequentar o local para mulheres, a família decidiu se mudar.
Em 2014, sete anos depois, a família conseguiu uma vitória expressiva: a Suprema Corte do Estado do Maine decidiu que, ao impedir Nicole de usar o banheiro feminino, a escola violou as leis estaduais antidiscriminação.
Nicole passou por cirurgia de confirmação de gênero neste verão. Ela e o irmão agora estudam na Universidade do Maine.