Loira ou morena? Jornalista faz teste no Tinder
A jornalista britânica Emily Shackleton, repórter do site Metro, fez dois perfis no Tinder – um usando mechas totalmente loiras e outro com o cabelo moreno – para tentar descobrir qual dos perfis atrai mais interesse dos usuários do aplicativo.
Durante o experimento, ela fez um perfil com vários fotos em que seu cabelo está loiro, a cor natural de seus fios, e passou três dias usando o aplicativo de paquera. Depois, fez o mesmo teste com fotos como morena. Afinal, qual versão faria mais sucesso?
Para que sua experiência fosse a mais justa possível, Emily se submeteu a algumas regras, como usar um perfil completamente novo de cada vez e buscar pelo mesmo número de pessoas.
- Jovens mantêm piada interna no Tinder por quase três anos
- Tinder revela os 8 segredos de quem tem mais match no app
- Fotógrafo faz ensaio com rapazes que conheceu no Tinder
- Mãe solo desabafa após fazer experimento social no Tinder
O resultado: como morena, ao final dos três dias ele teve 28 “matches”, mas apenas seis dessas pessoas enviaram mensagens a ela. Já como loira ela afirma que “a diferença foi incrivelmente óbvia e imediata”. Ela recebeu 101 “matches” e 20 mensagens.
“O vencedor do experimento foi inegavelmente a versão loira. Sem sombra de dúvidas”, afirmou. Leia a reportagem na íntegra (em inglês).
Veja as fotos que foram anexadas nos perfis: