Lucas compara BBB 21 com ‘cadeira elétrica’ e desabafa sobre sua saída

O ator se manifestou pela primeira vez sobre sua experiência no reality e se emocionou ao falar de sua família e seus sonhos

09/02/2021 18:29

Nesta terça-feira, 9, Lucas Penteado participou do Encontro com Fátima Bernardes, na TV Globo, e comparou o Big Brother Brasil 21 (BBB 21) a uma ‘cadeira elétrica’ ao abrir o jogo sobre sua saída do reality.

Lucas compara BBB 21 com ‘cadeira elétrica’ e desabafa sobre sua saída
Lucas compara BBB 21 com ‘cadeira elétrica’ e desabafa sobre sua saída - Reprodução/TVGlobo

Sobre sua estratégia de jogo, disse que foi ele mesmo, que cometeu erros, mas acima disso, Lucas acredita que mesmo em duas semanas de programa, o reality mudou sua forma de ver a vida. “O ‘eu’ que sou agora não cometeria os erros que cometi. Depois daquela cadeira elétrica se eu fosse o mesmo cara, estaria mentindo”.

Ainda sobre sua estratégia de jogo, Lucas afirmou que “entre todos os acontecimentos que aconteceram lá eu acredito que eu meti os pés pelas mãos, porque eu tenho uma ideologia muito forte! Eu acredito muito na união do povo preto. Eu achei que ia ser o único preto e eu vi sete, comigo 8. Fora isso, eu vi pessoas boas, como o Caio e a Juliette, que não são pretos, mas são seres humanos bons. Estavam abertos a desconstrução. Eu não mudaria nada, por eu fui eu.”

O ator agradeceu o acolhimento do público, que o abraçou e apoiou em sua saída, além de fazer uma reflexão sobre o sonho com que entrou no reality: construir uma casa para sua mãe. “Muita gente que nasce na ‘perifa’ trabalha a vida inteira, de 50 a 100 anos, e não consegue comprar uma casa própria. Tudo isso passava pela minha cabeça naquele momento”.

Lucas foi categórico ao apontar a postura de outros brothers negros como gatilho pra sua desistência do BBB 21, mesmo sem citar nomes diretamente. “A não aceitação de um eu que não era público aqui fora, a não aceitação de uma semelhante, pra mim foi avassalador e pra mim foi o ponto final. Foi um momento crucial… Tinha uma voz falado: ‘sai e fica forte!'”.

“Eu não sai só porque eu achava que o Brasil não gostava de mim, eu sai porque o jogo praticado era um jogo sujo, a forma como estava sendo levado não cabia no meu caráter. Até que ponto vale a pena a minha sanidade mental ou minha paz de espírito ganhar R$ 1,5 milhão?”.

Lucas ainda comentou as atitudes de Lumena, que o rejeitou em um momento que ele pediu um conselho: “Não entendi como que ela olhou no meu olho, e não me viu. Ela não me perguntou em momento algum quem era eu. Esse era o momento dela perguntar quem era eu, mas ela não perguntou! Eu ia pedir um conselho que era o que eu faço quando sair daqui?”.

Sobre a decepção de sua rápida parceria com Nego Di, Lucas disse que o humorista “é um jogador excepcional, mas um oportunista assustador. Ele me magoou muito! A gente era um time, e a todo momento tinha essas alfinetadas. Não esperava isso de um igual.” E ainda concluiu: “Quem abalou o convívio das 20 pessoas foi ele, com manipulação de jogo; por isso abaixei a cabeça e falei que ele estava certo. Ele me atacou sobre a luta das ocupações, disse que eu defendo vagabundo”.

Lucas se recusou a falar sobre o que viu de Projota e Karol Conká dentro BBB 21. “Não quero falar do Projota e nem da Karol Conká. Não quero falar dos dois. Existem muitas leituras dos acontecimentos. Eu tenho uma opinião, eles ainda estão dentro da casa, gostaria que eles saíssem, assistissem e refletissem sobre os atos antes de falar qualquer coisa”, afirmou ele, que ganhou apoio de famosos ao deixar reality. “O Brasil espera que seja só uma estratégia errada da Karol e Projota”, completou.