Luciano adota ‘cão de rua’ e suposta dona quer o animal de volta
O cantor garantiu que devolverá o bicho ainda esta semana
Recentemente, o cantor Luciano, da dupla com Zezé Di Camargo, anunciou em seu perfil nas redes sociais que havia adotado um cachorro que encontrou supostamente abandonado na rua durante sua passagem pela cidade de Abaeté, em Minas Gerais.
Pouco tempo depois da postagem pública feita pelo artista na plataforma digital no último final de semana, uma mulher, que se diz a dona do animal, entrou em contato através dos comentários da publicação, dizendo querer o cão de volta.
Ao portal G1, Luciano contou que ao chegar no hotel em que ficou hospedado, ele se deparou com o animal e brincou com o mesmo. Na volta do show, ele reencontrou o cão no mesmo lugar. Sensibilizado, o músico resolveu adotar o bicho.
- Dezembro Verde: 5 cuidados que você deve ter ao adotar um pet
- Adotar um pet é tudo de bom e nós te damos 5 bons motivos!
- Polícia busca homem que abandonou cão amarrado em poste no Rio
- Cão abandonado por ‘ser gay’ é adotado por casal homossexual
“Quando eu vejo um cachorro na rua, a primeira coisa que olho é o focinho e as orelhas do animal. Se o focinho estiver machucado, grosso, é um focinho calejado de procurar comida no lixo. E esse animal estava assim, com características de um animal de rua, apesar de não ser”, declarou o sertanejo.
Ainda ao G1, Luciano relatou que a dona justificou o atual estado do pet, dizendo que o cachorro tem costume de sair de casa, mas que depois volta. Ela, inclusive, chegou a contar o nome do animal.
“Quando estiver em casa vou chama-lo pelo nome e ver se vai me atender. Vou também tirar fotos e pedir que minha assessora envie para ela. Com certeza, sendo dela o cachorro, deve estar com saudade do animalzinho”, afirmou ele.
Sobre a devolução do bicho, o artista afirmou que “até quarta-feira (18), no mais tardar quinta-feira (19) eu vou devolvê-lo”. “Me senti aliviado em saber que o bichinho, embora com todas as características de um cachorro abandonado, ele não era. Fiquei feliz. São caminhos que a vida nos leva e a proprietária estava desesperada atrás do animal”, concluiu Luciano.
Após a repercussão do caso nas redes sociais, o perfil de uma ONG de proteção aos animais de Abaeté, Socorro Bichos, pediu para que Luciano não devolvesse o cachorro e justificou afirmando que o bicho é sempre visto nas ruas.
“Somos da ONG Proteção Animal de Abaeté! Este cãozinho é visto nas ruas sempre! Um dono deveria cuidar bem do seu cãozinho. Ontem naquele frio, não deveria estar na rua! Nossa ONG proteção animal de Abaeté pede encarecidamente que a suposta dona deixe o cãozinho ser feliz ao lado destas celebridades de bom coração! O cãozinho merece um lar digno, já passou até por veterinário! Vejam que bênção! Somos a favor de que o cãozinho fique com Zezé e Luciano! A rua não é lugar de cachorro que tem dono! Só se for na guia!”, escreveu a ONG nos comentários da postagem feita no Instagram do sertanejo.
O cantor respondeu ao comentário da ONG afirmando que devolverá o animal porque não quer ser processado por ter adotado um cachorro que tem dono.
“Não posso correr o risco de alguém vir amanhã com processo alegando que peguei um animal que tem dono… se a dona não responder os nossos chamados, vou enviar para a cidade e deixá-lo como encontrei…. na porta do hotel”, afirmou.