Luísa Sonza publica pedido de desculpa por caso de racismo
Cantora se retratou publicamente e refletiu sobre a necessidade de conscientização sobre o racismo estrutural
Na noite da última quarta-feira, 5, a cantora Luísa Sonza publicou uma séries de vídeos com pedido de desculpas e uma retratação formal em suas redes sociais sobre o caso de racismo em que se envolveu.
“Venho a público pedir desculpas, não somente à senhora Isabel, mas a todos aqueles que já experimentaram as consequências do racismo estrutural”, disse a cantora.
“Venho também registrar que, na publicação do dia 07/09/2020, não quis me referir à Sra. Isabel como mentirosa, como também a minha assessoria não teve tal intenção na publicação do dia 18/09/2020.”
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Luísa Sonza não foi processada por racismo, mas por danos morais. Em 2018, a advogada Isabel Macedo de Jesus registrou um boletim de ocorrência alegando ter sido destratada e, mais tarde, entrou com uma ação na Justiça.
“As referidas publicações foram em defesa às informações que eram divulgadas pela mídia de forma distorcida dos fatos narrados no processo. Para que não haja qualquer dúvida, pontuo que as publicações não se referiam à pessoa da Sra. Isabel, que em nenhum momento quis notoriedade.”
“Ainda, considerando que o racismo estrutural impacta o psicológico de um indivíduo, entendo como importante esse passo para que haja a conscientização e reflexão não só minha, como da sociedade”, completou.
Assista aos vídeos:
Isabel Macedo de Jesus diz que Luísa ordenou que ela pegasse um copo de água. A advogada passava férias em Fernando de Noronha e assistia a um show da cantora em um festival gastronômico na pousada Zé Maria.
A ação por danos morais foi aberta em 2019 contra a cantora e a pousada. Na época, Luísa negou as acusações.