Luísa Sonza diz que marcas recusam pessoas que se posicionam politicamente

"Não quero viver num país burro com jovens que só podem postar dancinhas, fazer fotos bonitas nas redes sociais", disparou a cantora

A cantora Luísa Sonza foi denunciou marcas que estão recusando trabalhos, de pessoas, sejam artistas ou influenciadores digitais, devido a posicionamentos políticos.

Luísa Sonza diz que marcas recusam pessoas que se posicionam politicamente
Créditos: Reprodução/Instagram @luisasonza
Luísa Sonza diz que marcas recusam pessoas que se posicionam politicamente

“É de uma tristeza profunda saber que as marcas estão derrubando campanhas de publicidade com celebridades e influencers que SE POSICIONAM POLITICAMENTE,” escreveu. “O que deveria ser uma NECESSIDADE para se contratar. Eu fico indignada.”

“A Mynd, empresa que cuida da minha publicidade e de mais de 350 influencers entre eles outros cantores, me informou que anda recebendo mensagens de algumas marcas insinuando e até derrubando jobs com pessoas que se posicionam politicamente,” continuou.

“Vocês querem INFLUENCERS que influenciam o quê? Só a comprar seus produtos? Porque eu acredito numa influência real que melhora nossa sociedade e faz o jovem pensar.”

Na sequência, Luísa Sonza explicou como não falou isso só por ela, porque pode fechar qualquer publicidade que quiser por conta do tamanho da carreira na música e internet. A cantora ficou preocupada pela sociedade se acostumar em não se posicionar – e isso resultaria em pessoas que não falam ou discutem “questões vitais para nosso futuro.”

“Não quero viver num país burro com jovens que só podem postar dancinhas, fazer fotos bonitas nas redes sociais e isso ser de acordo com o que as marcas querem.”

“INFLUENCER virou uma profissão. Isso nem se discute mais. Esses jovens (não só jovens, mas a maioria, pelo menos) de fato tem GRANDE INFLUÊNCIA na VIDA e no PENSAMENTO de milhões de pessoas. Se a gente não puder usar essa força para algo além, de que adianta tanto?,” terminou a cantora.