Cantor Luiz Melodia morre aos 66 anos no Rio de Janeiro

O artista enfrentava um câncer na medula óssea

Por: Jonas Carvalho

Posted by Luiz Melodia on Tuesday, July 9, 2013

O cantor e compositor Luiz Melodia morreu nesta sexta-feira, 4, aos 66 anos de idade.

Segundo o G1, a morte foi em decorrência de um câncer e foi confirmada por um amigo do artista, o colunista musical Renato Piau.

O músico estava hospitalizado em tratamento para um câncer que atingiu a medula óssea. A morte foi na madrugada, por volta das 5 da manhã, de acordo com a mesma reportagem.

Ele faleceu no hospital Quinta D’Or, no Rio de Janeiro, diz o site.

Luiz Carlos dos Santos nasceu no morro do Estácio, Rio de Janeiro, em 7 de janeiro de 1951. Filho único, foi a partir do pai que descobriu a música: “Fui pegando a viola dele, tirando uns acordes, observando. Ele não deixava eu pegar a viola de 4 cordas que era um relíquia, muito bonita, onde eu aprendi a tocar umas coisas”, afirma em seu site oficial.

Melodia passou a adolescência compondo e tocando sucessos da jovem guarda e bossa nova, mesclando influências que renderam a ele um estilo único. O poeta Wally Salomão o descobriu e o apresentou a Gal Costa, encontro que resultou na gravação do sucesso “Pérola Negra”.

Outros sucessos de Luiz Melodia são “Codinome Beija-Flor” e “Juventude Transviada”:

O seu trabalho mais recente foi o disco Zerima, de 2014:

Na internet, diversas pessoas já se manifestaram com pesar após a notícia, já que Melodia foi importantíssimo para a música brasileira. Personalidades como o cantor Leoni e a jornalista Cynara Menezes mostraram suas condolências ao artista. Veja algumas reações:

*Texto atualizado às 10:25

Compartilhe: