Mãe de Nego do Borel vira ré por lesão corporal e maus-tratos de enteada
A menina tem 8 anos de idade
Roseli Viana Gomes, mãe de Nego do Borel, e Alex Alves Gomes, seu companheiro, viraram réus no processo de maus-tratos e lesão corporal praticados contra a filha de Alex, de 8 anos.
A mãe da menina relatou em maio deste ano, que a criança foi agredida com tapas, chineladas e arranhões. Além disso, Roseli teria jogado shampoo nos olhos da garota durante o banho. As lesões foram constatadas pelo Instituto Médico-Legal (IML).
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Na descrição, o perito apontou “duas escoriações lineares de dimensões castanhas médias localizadas nas regiões escapular esquerda e antebraço esquerdo” praticadas por ação contundente.
A enteada da mãe de Nego do Borel foi ouvida por policiais especializados e detalhou episódios de agressão. Ela disse que a madrasta “errou o shampoo”, atingindo-lhe os olhos, e que as agressões “ocorrem com chinelo e com a mão”.
No dia 26 de maio, Roseli e Alex negaram o ocorrido em depoimento na Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV). A última agressão teria ocorrido no dia 17 daquele mês.
Segundo a menina, na frente de Alex, Roseli fingiria gostar dela. A madrasta teria dito para não contar sobre as agressões ao pai. A garota, no entanto, relatou que contou sobre as agressões para a mãe, que reclamou com o ex.
“Em razão disso, ao retornar, Alex teria batido de chinelo na menor e a colocado de castigo, inclusive sendo obrigada a ficar em posições, de pé, e de joelhos, no cumprimento do castigo”, diz o relatório.
O juiz Marco José Mattos Couto, da 1ª Vara Criminal de Jacarepaguá, aceitou a denúncia.