Mãe defende Neymar das críticas: ‘Meu guerreiro’

Nadine Gonçalves publicou campanha polêmica do jogador nas redes sociais

31/07/2018 10:09 / Atualizado em 05/05/2020 11:11

Nadine saiu em defesa do filho, Neymar, após enxurrada de críticas contra o jogador
Nadine saiu em defesa do filho, Neymar, após enxurrada de críticas contra o jogador - Reprodução/Instagram

Nadine Gonçalves, mãe de Neymar, se manifestou nas redes sociais, na última segunda-feira, 30, para defender o jogador das críticas que vem recebendo pelo comercial da Gillette.

“Acho que a maioria dos outros pais também se entristece quando falam dos seus filhos, ainda mais quando não os conhecem. As pessoas conhecem o nome Neymar, mas a pessoa em si que é você poucos conhecem”, escreveu.

Nadine reiterou o apoio ao craque e deu a entender que quem o critica “não tem amor ao próximo”.

“Eu sou sua maior admiradora e, com todo respeito, não se abata com palavras e acusações daqueles que não têm amor ao próximo, saiba que são minoria perto das pessoas que te amam e principalmente que conhecem seu coração. Eu te amo e sempre estarei com você meu filho… Meu guerreiro!”, completou.

A matriarca da família do camisa 10 da Seleção Brasileira ainda incluiu o vídeo da propaganda, em que o atleta aparece narrando o que seria uma justificativa por sua postura na Copa do Mundo 2018.

“Trava de chuteira na panturrilha, joelhada na coluna, pisão no pé. Você pode achar que eu exagero, e às vezes eu exagero mesmo. Mas a real é que eu sofro dentro de campo. Agora, na boa, você não imagina o que eu passo fora dele […] Quando eu saio sem dar entrevista, não é porque eu só quero os louros da vitória, mas porque eu ainda não aprendi a te decepcionar. Quando eu pareço malcriado, não é porque eu sou um moleque mimado, mas é porque eu não ainda aprendi a me frustrar. Dentro de mim ainda existe um menino. Às vezes ele encanta o mundo, e às vezes ele irrita todo mundo”, desabafou.

De acordo com o “Uol”, tanto a equipe de Neymar quanto a marca e a agência responsável pela ação estariam estudando uma forma de minimizar o efeito negativo da campanha.

Repercussão internacional

A propaganda teve um reflexo negativo também fora do Brasil. O jornal alemão Spiegel, por exemplo, chamou de “patética” a mensagem gravada pelo atacante e enfatizou o trecho no qual ele disse que “não aprendeu a se frustrar”.

Os jornais As (da Espanha) e Clarin (Argentina), no entanto, destacaram a maneira pouco comum de o atleta revelar seu momento íntimo.