Mãe levanta fundos para ajudar filha a se recuperar da anorexia

Anorexia é um problema muito sério, que envolve até risco de morte. Desesperada com a condição da sua filha, que sofre desse distúrbio, a britânica Sarah Weddle recorreu à internet para conseguir ajuda. Ela compartilhou fotos chocantes da sua filha e criou uma campanha no site GoFundMe para arrecadar 45 mil libras e conseguir bancar um tratamento em um hospital psiquiátrico privado.

Segundo Sarah, Chloe, sua filha de 19 anos, sempre se incomodou com o seu peso. Mas foi há quatro anos que ela desenvolveu a anorexia nervosa, após passar por mudanças e enfrentar problemas de família. A jovem já fez diversos tratamentos, mas nenhum teve sucesso. “Anorexia nervosa não é uma vaidade, é uma doença mental muito séria que se não for tratada corretamente, pode resultar na morte”, explica Sarah em seu apelo no GoFundMe.

Com seu crowdfunding para salvar Chloe, Sarah pretende investir em um hospital psiquiátrico privado especializado em transtornos alimentares. Por enquanto, ela arrecadou 1.200 das 45 mil libras necessárias, e já deu entrevistas a diversos sites explicando sobre o seu problema e pedindo ajuda. “Chloe quer ficar bem. Ela quer entrar na universidade e estudar biologia marinha, ela quer ter sua vida de volta e viver feliz”, disse a mãe na campanha.