Mães soltam frases machistas no ‘Encontro’ e irritam seguidores
Mulheres disseram, entre outras coisas, que garotas devem ‘se dar ao respeito’

Mais uma discussão no “Encontro”, da Globo, causou polêmica nas redes sociais nesta sexta-feira, 19. Isso porque uma convidada da plateia soltou um discurso machista ao ser questionada sobre a possibilidade de sua filha beijar garotos na escola.
Tudo começou depois que a apresentadora, Fátima Bernardes, questionou: “Seu filho estava aos beijos e amassos com uma colega da escola. O que fazer?”.
Uma das convidadas, que é mãe de uma menina adolescente, respondeu: “Acho que faltou um pouco com o respeito. Como menina e mulher, a gente tem que se valorizar. A menina precisa se valorizar, como mulher. É primordial o valor”.

A jornalista não se manifestou sobre a opinião da convidada e, pouco depois, o cantor Rodriguinho – que se apresentava na atração – admitiu que teria dificuldade de saber que a filha adolescente está namorando.
Foi neste momento, então, que outra mãe convidada soltou a seguinte frase: “Eu falo para ela que hoje é normal, é tudo normal, mas a pessoa que vai te valorizar não vai achar tão normal assim. Quando a gente quer namorar mesmo, a gente não vai escolher aquela que ficou com o colégio inteiro”.
Após a declaração machista, o especialista convidado do programa para debater o assunto tentou amenizar a situação afirmando que preconceitos também ocorrem com meninos.
Entretanto, já era tarde, e o público saiu detonando a postura das convidadas do “Encontro”. “Menina não tem que se dar o respeito. Tem que ser respeitada e pronto”, retrucou uma seguidora. Confira algumas reações: