Maira Cardi sobre tapa de Will Smith no Oscar: ‘E quando ele bater nela?’

"A gente não tem que estar aplaudindo porque o cara bateu", disparou a influenciadora digital

Maíra Cardi, esposa de Arthur do BBB 22, não gostou da reação de Will Smith ao tapear o rosto de Chris Rock durante o Oscar 2022 depois um comentário infeliz do humorista sobre a aparência de Jada Pinkett-Smith. Vencedor da categoria “Melhor Ator” pelo trabalho “King Richard: Criando Campeãs”, Will ficou bravo com a “brincadeira” de mau gosto sobre a falta de cabelo da esposa devido a uma doença autoimune: alopecia.

Maira Cardi sobre tapa de Will Smith no Oscar: ‘E quando ele bater nela?’
Créditos: Reprodução/Instagram @mairacardi - Reprodução/Globoplay
Maira Cardi sobre tapa de Will Smith no Oscar: ‘E quando ele bater nela?’

“A gente questiona, até aonde vai o equilíbrio emocional dessa pessoa. Agora está batendo por ela. E quando ele bater nela? Porque se uma pessoa levanta daquela maneira, com aquele ímpeto incontrolável, no meio de uma premiação ao vivo, cheio de pessoas, e dá um soco porque lhe faltou inteligência emocional, eu não acredito que aquilo ali tenha sido pontual. Provavelmente, aquilo ali é ele na vida dela. A atitude dele também não foi legal e tem que ser revista por ele mesmo. A gente não tem que estar aplaudindo porque o cara bateu”, falou Maíra.

“Não somos bichos, não somos animais. Não é batendo que a gente resolve as coisas. Ele poderia conversar, processar… Mas batendo… Quando uma pessoa perde razão a outra não precisa perder também porque daí vira uma bagunça. Acho que tudo ali estava errado”, completou.

Em seu discurso, Will Smith subiu ao palco em prantos, pediu desculpas pela atitude e falou sobre “fazer loucuras” por amor à sua família. Mais tarde, durante a festa da revista Vanity Fair, o ator celebrou a conquista ao lado da mulher e dos filhos, e foi cercado por alguns fãs que estavam no local.

O que ocasionou a briga?

O humorista Chris Rock fez um comentário desnecessário sobre Jada Pinkett-Smith, mulher do ator. Ele a comparou com uma G.I. Jane, uma versão feminina da elite da Marinha Americana por causa de sua careca, fazendo alusão ao personagem de Demi Moore em Até o Limite da Honra. Jada já havia falado abertamente sobre ter uma condição de perda de cabelo, a alopecia.