Manoel Soares comove web ao revelar agressão sofrida por sua mãe
Apresentador do "É De Casa" contou que a mãe trabalhava como empregada doméstica e chegou a ter a orelha rasgada por uma patroa
No programa “É De Casa” deste sábado, 30, exibido pela TV Globo, o apresentador Manoel Soares comoveu as redes sociais ao revelar que sua mãe foi agredida por uma de suas patroas na época em que era empregada doméstica. Ela teve a orelha rasgada de tanto ser puxada.
O depoimento aconteceu quando Soares falava sobre o dia da empregada doméstica (27 de abril). Além de receber duas convidadas no estúdio para falar sobre o assunto, ele também contou que sua mãe trabalhou nesta função desde muito criança.
“Essas pessoas [as empregadas domésticas] merecem o nosso total respeito sempre! Eu falo disso com muito carinho, pois sou filho de uma vassoura. Se hoje eu estou aqui, é por causa da luta de uma trabalhadora doméstica, que desde os seus quatro anos de idade desempenhava essa função”, começou o relato.
Manoel Soares contou um pouco sobre a história da mãe, disse que ela chegou a ter a orelha rasgada por uma de suas patroas. “A minha mãe nasceu na década de 1960, no recôncavo baiano, onde ainda se viviam resquícios do período da escravidão. Ele hoje tem 60 anos e traz marcas no corpo desse momento da vida dela. A orelha dela é rasgada, porque uma de suas patroas, que na verdade se comportava como uma das donas dela, puxou a orelha dela a ponto de rasgá-la. Então, a minha mãe sempre coloca o cabelo para frente, pois ela tem vergonha da orelha rasgada”, revelou.
O apresentador também disse que a mãe já trabalhava aos quatro anos de idade. “Tá aí uma foto da minha mãe quando ainda era pequena com o patrão dela, que seria o dono dela. Ela tinha apenas quatro anos de idade e cuidava de uma criança de dois. Então vocês imaginam do que eu estou falando. A realidade ainda é muito próxima, e é por isso que eu fiz questão de abordar o assunto e mostrar essa história”, concluiu.
Nas redes sociais, Manoel Soares recebeu o apoio de fãs.