Manoel Soares critica Eddy Jr. ao vivo por socar vizinho racista
"É super importante que o Eddy reconheça que o que ele fez não é uma atitude correta", disse o apresentador
Nesta sexta-feira, durante o Encontro, na TV Globo, o apresentador Manoel Soares fez duras críticas ao humorista Eddy Jr, que viralizou nas redes sociais por viver um caso escandaloso de racismo.
Manoel Soares criticou Eddy Jr. após ele socar seu vizinho que foi racista com ele diversas vezes, inclusive junto da mãe, que também é vizinha. Mãe e filho moram juntos no prédio em que Eddy também mora.
Apesar de condenar os ataques racistas, o apresentador não aprovou a surra que Eddy Jr deu no vizinho e resolveu expor sua opinião ao vivo.
- Quando é o melhor momento para consumir vitamina D
- Por que este traço psicológico pode indicar falta de ômega 3?
- Saiba como estudar de graça no Reino Unido
- Dicas para reduzir o colesterol ruim e evitar doenças crônica
“É super importante que o Eddy Jr. reconheça que o que ele fez não é uma atitude correta […] o que ele fez, obviamente, vai ter consequências. Ele vai ter que responder perante a lei, assim como aquelas pessoas que trataram ele com racismo”, disse Manoel Soares.
O colega de Patrícia Poeta reforçou que é preciso buscar por justiça, mas da forma correta, perante a lei. “Às vezes a dor é grande e a vontade de fazer o que o Eddy Jr. fez existe, mas busque a lei”, completou.
Vale lembrar e destacar que Eddy Jr. chegou a ser ameaçado de morte pelo vizinho, que foi até a porta de sua casa com uma faca em punho.
Relembre o caso
Em outubro deste ano, o humorista concedeu uma entrevista ao “Boa Tarde, São Paulo”, da Band, relatando que estava sendo ameaçado pela vizinha e pelo filho dela desde abril do ano passado passado. Eddy postou um vídeo, gravado na madrugada do dia 18 de outubro, quando a mulher não quis dividir o elevador com ele.
“Ela não quis usar o mesmo elevador que eu. Ela falou que ‘não sabe o que está fazendo aqui’, que esse tipo de gente ‘não pode morar aqui’ e que ‘não sei como tem dinheiro para morar aqui’. Aí, eu gravei ela me chamando de macaco, começou a me chamar de urubu”, disse ele ao programa.
O humorista ainda falou que a vizinha e o filho já foram na porta dele com objetos cortantes para intimidá-lo e até o ameaçaram de morte. Na época, ele tinha resolvido deixar o local, temporariamente, até que o caso tivesse uma resolução na Justiça.