Marca apaga mamilos e pelos de modelos de lingerie em anúncios
Recentemente, publicamos aqui uma matéria sobre a polêmica envolvendo a loja norte-americana American Apparel, que recebeu críticas com um anúncio de uma modelo jovem demais usando um maiô fio dental com estampa de boca. Agora, a grife decidiu apagar os mamilos de modelos em fotos de lingerie.
Na página de venda online, as fotos das modelos têm retoques de Photoshop para as jovens não terem mais mamilos, pelos pubianos e para ficarem com a pele e o corpo parecidos com os de uma boneca.
A grife decidiu modificar as imagens após as críticas em relação ao uso de jovens de lingerie com apelo sexual. De acordo com o Daily Mail, a CEO da American Apparel, Paula Schneider, disse que a iniciativa foi feita para os anúncios fugirem de qualquer semelhança com “pornografia” e também para zelar pela imagem das meninas como forma de proteção às mulheres e da geração Y (principal público da empresa).
- Balenciaga fez anúncios de crianças com ‘ursinhos fetichistas’?
- 10 momentos que poderiam ter destruído a infância das crianças dos anos 80
- Modelo tem graves lesões após ataque de leopardo em ensaio
- Isabeli Fontana revela que agente sugeriu aborto na 1ª gravidez
No entanto, algumas entidades criticaram a ação pois consideram a decisão de transformar as modelos em bonecas sem pelos e mamilos como mais uma maneira de dizer que a mulher não é ideal e que seu corpo deve ser alterado e censurado.
Veja mais fotos: