Márcio Canuto deixa Globo após 21 anos
Jornalista de 73 anos de idade anunciou aposentadoria nesta sexta-feira, 12
O troca-troca de funcionários da Globo que iniciou nos últimos meses parece não ter fim. Isso porque foi a vez de Márcio Canuto deixar o time de jornalistas da emissora de Roberto Marinho.
Após 21 anos de casa, o profissional resolveu se aposentar. “fiquei 30 anos sem folga, porque além do jornalismo no meio da semana, eu também fazia futebol aos domingos. Iniciei a negociação [para renovar o contrato mais uma vez, porém, aos 73 anos, quero descansar um pouco e curtir a minha família. Me divertir. A TV Globo está sendo sensacional comigo”, declarou ao “Uol”.
Em 1998, Canuto saiu de Alagoas e foi morar São Paulo, onde fez sua carreira e se tornou uma das figuras mais populares e queridas do departamento de jornalismo da emissora.
- Ator da Globo descobre doença crônica antes de cirurgia: ‘eu não sabia’
- Ex-âncora da Globo enfrenta doença de Crohn e desabafa: Me sinto definhando
- Após infarto, jornalista José Roberto Burnier revela o que salvou sua vida
- 20 clássicos da ‘Sessão da Tarde’ para assistir hoje na Netflix
Ainda de acordo com a publicação, os amigos de Canuto na TV estão preparando uma festa de despedida na próxima segunda-feira, 15.
Márcio Canuto fez história na TV Globo por seu jeito irreverente e por assumir uma personalidade de ‘amigo do povo’. As transmissões dos desfiles de Carnaval em São Paulo, por exemplo, eram comandadas sempre pelo veterano. Se lembram da vez que o repórter se fantasiou de Donald Trump e foi pra galera? Confira abaixo: