Marcius Melhem é acusado de assédio moral na Globo
Humoristas como Dani Calabresa e Maria Clara Gueiros fizeram a denúncia
Marcius Melhem está sendo acusado de assédio moral na Globo. Diversos humoristas que trabalham com o Coordenador do Departamento de Humor da emissora carioca teriam feito a denúncia oficialmente nos bastidores do canal.
De acordo com o colunista Léo Dias, do Uol, Dani Calabresa e Maria Clara Gueiros são alguns dos nomes que levaram a reclamação adiante. Marcelo Adnet, aliás, teria ficado sabendo das reclamações e, ao que parece, ficou do lado das atrizes.
Ainda segundo a publicação, a TV Globo emitiu a seguinte nota: “Todo relato de assédio, moral ou sexual, na Globo é apurado criteriosamente assim que tomamos conhecimento. A Globo reafirma que não aceita qualquer tipo de assédio e, neste sentido, mantém um canal aberto para denúncias de violação às regras do Código de Ética do Grupo Globo”.
- Atriz da Globo relata ter sofrido assédio verbal e sexual dentro de ônibus
- Veruska Donato processa TV Globo e alega ter sofrido assédio moral
- BBB 23: Investida de Bruno Gaga em Gabriel Santana foi assédio?
- Luana Piovani detona Globo após reportagem com Pedro Scooby
Assédio moral é crime
Pode ser configurado quando o profissional passa por alguma situação humilhante, constrangedora, repetitiva ou prolongada durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções.
O assédio moral no trabalho anda mais comum do que se pensa. E em tempos de vacas magras, muita gente se cala com medo de perder o emprego.
Uma cartilha gratuita, divulgada esta semana pelo Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal – mas que serve para todas as profissões – ensina como agir e colher provas contra o chefe assediador. Confira no link abaixo: