Marcos é o exemplo do machista que culpa a mulher por tudo

Texto escrito por Luísa Rodrigues e Marcela de Mingo, publicado no Superela.

Por Superela
05/04/2017 18:11

Já não é de se espantar que o cirurgião Marcos, do BBB17, têm se tornado cada vez mais protagonista de 2017. Pena que os motivos são horríveis: uma vez machista, sempre machista. Ainda mais em um confinamento.

O que antes era discreto, agora toma proporções gigantescas. Nesta semana, que mal começou, já testemunhamos diversas ações ‘violentas’ de Marcos com todas as mulheres da casa, inclusive sua parceira. Acontece que o médico não poupa nenhuma mulher. Quase todos os seus argumentos giram em torno de ele estar certo, e elas, erradas.

Marcos e o machismo que coloca o dedo na cara das mulheres

Marcos apontando o dedo na cara das mulheres
Marcos apontando o dedo na cara das mulheres

Por todo o percurso do BBB, Marcos participou de várias brigas com Emily. Em todas, ele estava sempre certo, pois era mais velho e, por isso, mais sábio. Era ela quem precisava crescer, ficar calma, ponderar, e nunca ele. E até certo momento, tirando todo o discurso abusivo, ele passava alguns ensinamentos realmente valiosos à parceira. Até que sua máscara de ‘pessoa correta’ começou a cair.

O problema é que Marcos só tenta ser correto quando dialoga com um homem, e quando a briga não é com ele. No domingo, Ilmar chamou Emily de verme, colocou o dedo na cara dela, e ele não fez nada. Quando sua ‘namorada’ o perguntou o motivo de ele não ter feito nada, ele disse que a briga não era dele. Ainda no domingo, ele fez o mesmo com a sister, o que chegou a assustar até a família da moça aqui fora. Em um dia, Emily levou ‘bronca machista’ de seus únicos companheiros da casa que, por sinal, já admitiram não respeitá-la muito.

E, para piorar, no dia seguinte ele saiu gritando, logo pela manhã, com todas as mulheres da casa. A culpa é sempre delas. O fato de ele perder o temperamento nunca é de um homem. E sabe o por quê?

Continue lendo aqui: Marcos é o exemplo do machista que culpa a mulher por tudo