Marcos Mion revela depressão após morte do irmão de 18 anos
Apresentador de "A Fazenda" contou como conseguiu superar a doença
Marcos Mion revelou um drama pessoal de seu passado em entrevista ao canal de André Vasco no Youtube. O apresentador de “A Fazenda”, da Record TV, disse que teve depressão após a trágica morte de seu irmão, Marcelo, aos 18 anos de idade, em 1993.
Segundo relato, Mion tinha 14 anos quando o rapaz perdeu a vida em um acidente no vão livre do MASP, enquanto comemorava sua aprovação no vestibular para Medicina na Universidade de São Paulo (USP).
“Vocês podem imaginar, meu irmão de 18 anos tinha acabado de entrar na faculdade, eu tinha 14. Acho que é um luto eterno, mas foi gigante. Eu simplesmente não fazia nada, nada. Não conseguia sair do quarto. Engordei mais de 20 quilos. Fiquei gordo, malzaço. Minha mãe chegou em mim e falou: ‘Seguinte, eu matriculei você em uma escola de teatro e é isso que você vai fazer porque eu sei que é o que está dentro de você e é o que vai te tirar dessa situação’”, revelou.
O veterano aproveitou para dizer que a profissão, de fato, salvou sua vida. “Quando eu falo tanto da arte é porque a arte me deu a vida. Eu gostei desde o primeiro dia porque, no momento em que eu entrei ali, eu podia ser outra pessoa. Eu podia esquecer o que eu era e o que estava passando e podia dar vida a qualquer personagem que estava ali na atividade. Eu entendi que podia rir de novo e fazer os outros darem risada. Foi aí que a vida foi voltando para dentro de mim. O teatro, a arte e a entrega para essas outras várias vidas foi o que me tirou da depressão, me salvou e o que me pôs para a vida de novo, e onde eu realmente voltei a me encontrar”, disse ele, se referindo à escola de teatro Célia Helena.
10 coisas que as pessoas com depressão querem que você saiba
Viver com depressão é como estar em um mundo sem cores, em um quarto escuro e abafado, em uma manhã cinzenta de domingo, em um lugar isolado. A depressão é uma doença muito mais comum e séria do que a maioria das pessoas imagina, é muito mais do que uma simples tristeza ou melancolia. Ela afeta negativamente como nos sentimos, pensamos e agimos.
A depressão pode levar a uma variedade de problemas emocionais e físicos e pode diminuir a capacidade de uma pessoa funcionar no trabalho e em casa.
Confira os detalhes do assunto no link abaixo: