Marcos Mion se empolga dançando rock com o filho Romeo
Garoto, que está dentro do grupo do Transtorno do Espectro Autista, é apaixonado por música
Na noite da última quarta-feira, 6, Suzana Gullo compartilhou com seus seguidores um vídeo no Instagram Stories do marido, Marcos Mion, com o filho mais velho do casal, Romeo, dançando o clássico do rock “Jailhouse Rock”, de Elvis Presley.
O garoto, que está dentro do grupo do Transtorno do Espectro Autista (TEA), se divertiu com o apresentador da Record TV e caprichou nos passos ao lado do paizão.
“Obrigada, Senhor, pela minha família tão linda”, escreveu a famosa na legenda da gravação.
Romeo está com 12 anos de idade e Mion sempre fala da paixão que o herdeiro tem pela música.
“É gostoso ver a música tomando conta dele, seu envolvimento intenso, não dando o menor valor para qualquer dificuldade, simplesmente sentindo a música, a deixando comandar todos seus movimentos […] Poderia entrar no quão difícil é para o cérebro dele bloquear as distrações e coordenar esta dança com ritmo perfeito, todo entendimento cognitivo do que ele está fazendo, mas prefiro falar apenas da fofura”, brincou em outra ocasião.
Para quem não sabe, o garoto até faz aulas de dança com uma professora particular. Dá só uma olhada no vídeo abaixo:
Marcos Mion e Suzana Gullo também são pais de Donatella, de 9 anos, e Stefano, de 8.
Você viu? No Dia Mundial do Autismo, o comunicador fez uma declaração de amor ao primogênito nas redes sociais: “[…]Ele me ensinou a aprender mais, a amar mais. Sempre levei o autismo de forma positiva, queria um filho, independentemente de como ele fosse chegar! E ele chegou diferente do que eu esperava, na verdade, rapidamente percebi que ele chegou perfeito”.
O autismo é um transtorno no desenvolvimento que afeta aproximadamente 70 milhões de pessoas. De acordo com o site Minha Vida, parceiro do Catraca Livre, ele também retarda o desenvolvimento e normalmente dá sinais nos três primeiros anos de vida. Apesar de ter cinco espectros de autismo catalogados, todos eles comprometem as habilidades de comunicação e interação social. No caso de Romeo, o TEA é definido pela presença de “déficits persistentes na comunicação social e na interação social em múltiplos contextos, atualmente ou por história prévia. Saiba os detalhes AQUI.
Leia também:
- Quer ver mais assuntos como esse? Siga a página Catraca Livre Entretenimento!