Mariana Goldfarb faz post gordofóbico e é detonada nas redes
Modelo e estudante de Nutrição atrelou má alimentação com a imagem de uma mulher gorda
Mariana Goldfarb causou polêmica nas redes sociais na última segunda-feira, 17, ao fazer um post atrelado à gordofobia em seu perfil no Instagram.
A modelo, que iniciou uma dieta saudável e vegana, quis mostrar todo o seu entusiasmo com a novidade, mas acabou desagradando alguns seguidores por conta de seu posicionamento.
Tudo começou quando a apresentadora publicou uma imagem que mostra, de um lado, uma mulher gorda e que se alimenta com comidas gordurosas e cheias de açúcar. Do outro lado, uma versão magra, que se alimenta de maneira saudável.
- Entenda por que o acúmulo de gordura no fígado é tão perigoso
- Isis Valverde faz alerta sobre doença que descobriu aos 19 anos
- Aliado da balança: ovo ajuda a manter o corpo magro
- Post Malone emagrece 27 quilos ao cortar este item da dieta: ‘Faz muito mal’
A ilustração foi tirada de uma conta de Instagram chamada Skinnier, ou Mais Magra, em tradução livre.
Na legenda, Goldfarb escreveu um longo textão falando dos benefícios de uma alimentação saudável.
“Alimentos repletos de açúcar, sódio, aromatizantes, conservantes e etc parecem ser mais convidativos e mais palatáveis do que alimentos naturais, mas o fato é que logo depois de você matar a sua vontade e se acabar de comer o que o seu corpo não necessita pra funcionar de maneira eficaz você gera um déficit nutricional que pode além de trazer doenças, baixar a sua imunidade, problemas na pele e etc, pode mexer com o teu humor, te deixar uma pessoa mais triste e menos disposta, mais irritadiça e com menos energia de qualidade. Nosso corpo e o bom funcionamento dele estão totalmente associados ao estilo de vida que a gente leva e como queremos envelhecer. Não faça pouco da sua morada. Você precisa dele pra aproveitar o que de melhor a vida tem a oferecer. Não estou de maneira nenhuma dizendo que comer uma besteira aqui ou ali seja uma coisa ruim , pelo contrário, é necessário também, faz bem pra cabeça, mas fazer da má alimentação um hábito é um caminho que vai te trazer algumas artérias entupidas, uma pele ruim e um super mal humor. Pense bem! Escolhas conscientes […]”, disse.
Não demorou muito para que os internautas detonassem a modelo, que associou pessoas gordas à má alimentação e atribuiu à magreza um status de saúde.
“Ah, sério, sem tempo pra ditadura da magreza, olha essa imagem, tem muita gente gorda que se alimenta bem, parem de associar a imagem de comida gordurosas com as pessoas acima do peso, muita gente magra também se entorna de comidas ruins e continuam com o shape ‘padrão'”, disse.
Mariana, então, se defendeu da acusação: “Meu amor, eu não peguei a imagem pensando nisso”.
Apesar da resposta, outra seguidora disparou: “Nem todo magro é saudável e possui uma alimentação balanceada, e nem todo gordo é doente e se alimenta mal. É bem irresponsável compartilhar uma imagem dessas, ainda mais sendo uma pessoa pública e que influencia tanta gente”.
Nesta terça-feira, 18, a modelo mandou um recado às pessoas que criticaram a publicação: “Pessoas tão maldosas comentando coisas que elas nem sabem, esperando o momento certo pra destilar veneno, que têm problema de interpretação de texto e de imagem. Eu sou estudante de Nutrição, aquele post é verdadeiro pelo seguinte motivo: má alimentação, principalmente, está associada com a obesidade”.