Marido de Thaeme a homenageia após 39 horas tentando parto normal
"Queria falar desta grande mulher chamada Thaeme e também de todas as mulheres do mundo que têm a coragem de de tentar o parto normal"
A cantora Thaeme, da dupla com Thiago, enfrentou 39 horas de trabalho de parto para conseguir dar à luz a pequena Liz, a primeira filha com seu marido, Fabio da Lua.
Em homenagem à esposa, Fabio resolveu escrever um textão emocionante no Instagram, louvando a atitude não só de Thaeme, mas também de todas as mulheres que passam por esse momento tão delicado e desgastante.
“Queria falar desta grande mulher chamada @thaeme e também de todas as mulheres do mundo que tem a coragem de tentar o parto normal. Hoje tive uma experiência que me fez valorizar a coragem destas mães, pois @thaeme ficou do dia 18/04/19 quinta-feira das 03:13 da madrugada ao dia do nascimento 20/04/19, sábado, até a chegada da nossa linda @lizmarioto, sendo mas ou menos umas 39 horas tentando o parto normal, mas não conseguiu a dilatação ideal, tamanho o esforço de tentar”, escreveu Fabio.
- Primeiras horas do bebê: 7 pontos para entender o que acontece após o parto
- Após denunciar ex-marido por agressão, humorista Lea Maria mostra lesões
- Jojo Todynho responde após ser detonada pelo ex-marido: ‘A maior bolsonarista’
- Mulher que descobriu câncer no dia do parto morre aos 39 anos
De acordo com o novo pai do momento, Thaeme, a mulher sentiu muitas dores e passou por etapas que foram importantes para a saúde da pequena. Porém, a cantora acabou desistindo do parto normal para evitar qualquer sofrimento ao bebê.
Benefícios do parto normal
Um estudo dinamarquês considerando dois milhões de crianças nascidas entre 1977 e 2012 descobriu que aquelas que passaram por uma cesárea eram significativamente mais propensas que as nascidas por parto normal a ter asma, distúrbios sistêmicos do tecido conjuntivo, artrite juvenil, inflamações no intestino, deficiências de imunidade e leucemia.
Saiba mais:
https://catraquinha.catracalivre.com.br/geral/cuidar/indicacao/parto-normal-e-aleitamento-materno-beneficios-por-toda-vida/