Mateus Solano lembra beijo gay e diz: “Demos muitos passos atrás”
"Temos aí décadas de falta de educação, de falta de ensino básico, que vai criando monstros", afirmou o ator
Mateus Solano afirmou o país deu “muitos passos atrás”, durante entrevista no programa “Conversa com Bial”, da TV Globo, na véspera da Greve Nacional da Educação que acontece nesta quarta-feira, 15 .
Na noite de terça-feira, 14, Solano ao ser perguntado por Pedro Bial o que aconteceu no país, após a emblemática cena do beijo entre o ator e Thiago Fragoso, no último capítulo da novela “Amor à Vida”, em 2014, disse: “Demos muitos passos atrás. Temos aí décadas de falta de educação, de falta de ensino básico, que vai criando monstros”, lamenta Solano.
O ator falou sobre a importância da primeira novela da TV Globo a exibir um beijo de amor entre dois homens. “Foi uma luta que a gente ganhou”, afirmou e continuou: “presta atenção, para chegar nesse beijo foram 221 capítulos de um personagem que primeiro foi odiado e amado ao mesmo tempo, que passou por uma série de coisas. Foi muito trabalho e foi o público, isso foi uma vitória do público. Eu sempre dizia quando me perguntavam, ‘vai ter beijo gay quando for interessante para a televisão. A televisão quer o máximo de gente assistindo’. São as pessoas que precisam pedir esse tipo de coisa”, argumentou.