Mayra Cardi rebate acusação de ‘gordofóbica’, mas não dá certo
Após dar uma declaração gordofóbica a respeito do seu relacionamento com o ator Arthur Aguiar, a life coach Mayra Cardi rebateu as acusações da web e tentou se explicar.
A ex-BBB, que se referiu ao namorado como “o primeiro que eu pego gato”, porque antes, segundo ela, “só pegava gordinho”, usou o Instagram para se defender. As informações são do jornal Extra.
“Queria explicar para vocês o que aconteceu de verdade. Durante uma entrevista, todo mundo sabe, estou namorando o Arthur, e a pessoa perguntou para mim: ‘Mayra, você sempre só gostou de namorar cara gato?’. E eu respondi para ela a verdade: não. Eu expliquei que não ligo para beleza. Calhou de eu estar com um cara gato. Beleza é uma coisa que não se põe na mesa, muito pelo contrário. Eu ligo para o caráter da pessoa, ligo para a integridade, se ele me faz rir, se é uma pessoa bem-humorada. A beleza é o de menos. Falei que esse é o primeiro cara gato que eu estava namorando porque isso nunca interessou para mim, que me importou. Eu tenho outros valores. Tiveram pessoas maldosas dizendo que falo mal dos meus ex. Não tem nenhuma mulher que se dá tão bem com ex como eu. Se tem eu não conheço”, disse.
- Influenciador diz por que não ficaria com uma mulher gorda e revolta web
- Jojo Todynho vai à casa de vizinha tirar satisfação após gordofobia
- Maíra Cardi rebate Paulo Vieira após ser acusada de gordofobia
- BBB 22: Paulo Vieira alfineta Mayra Cardi e acusa a coach de gordofobia
A tentativa de se corrigir foi como um tiro n’água. Primeiro porque ela continua insistindo que “não liga para beleza” e que “beleza é o de menos” quando, na verdade, ser gordo não é sinônimo de ser feio.
A ideia de que “gordo” é um xingamento e “magro” é elogio vem de uma pressão estética que faz mal física e emocionalmente tanto para homens quanto para mulheres. Precisamos acabar com isso!
- Leia também: