Mbappé deve ser multado por quebrar ‘regra’ da Fifa; entenda o motivo
Atitudes de Mbappé já causaram multa à seleção francesa
Escolhido o melhor jogador da França nos dois primeiros jogos da Copa do Mundo, Kylian Mbappé também tem chamado a atenção fora de campo. Isso porque, segundo o protocolo exigido pela FIFA, o jogador premiado é automaticamente convocado a participar da entrevista coletiva após a partida. Regra veementemente quebrada pelo atacante da equipe francesa.
A primeira infração aconteceu na estreia da competição, quando a França venceu a Austrália por 4 a 1. Na ocasião, Mbappé e a Federação Francesa de Futebol foram apenas notificados pela organização com uma advertência. A atitude se repetiu no jogo seguinte após vitória por 2 a 1 contra a Dinamarca, quando o camisa sete dos Azuis marcou duas vezes, gerando multa para o jogador e para a federação.
Ídolo da atual geração francesa de futebol, Mbappé chegou à Copa do Mundo como uma das principais estrelas da edição no Qatar. Aos 23 anos, o jogador foi um dos destaques da campanha francesa no título de 2018 e já marcou três gols em duas partidas até aqui.
- Saldão de Natal: iPhone 16 Pro Max está com descontão + cupom de R$250 OFF
- 6 escolhas à mesa que ajudam a manter o cérebro saudável, segundo Harvard
- São Paulo: 5 praias a poucos quilômetros da capital para curtir o verão
- Espetáculo de danças urbanas “Ápeiron – Além da Matéria” terá apresentações gratuitas em São Miguel Paulista
Mbappé, no entanto, não foi o único a fugir das coletivas após as partidas da primeira fase da Copa do Mundo. No último domingo após empate por 1 a 1 contra a Espanha, nenhum jogador da Alemanha participou da entrevista coletiva, resultando em multa à equipe comandada por Hansi Flick.
Resta saber se Mbappé e a delegação francesa estará presente na próxima coletiva marcada para a próxima quarta-feira, 30, quando a França enfrenta a Tunísia pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo.