McDonald’s começa a retirar propagandas do McPicanha feitas no BBB 22
A rede de fast food enfrenta uma avalanche de críticas após clientes descobrirem que o lanche de picanha, na realidade, não era de picanha
O McDonald’s resolveu eliminar de seu cardápio os lanches da linha “Novos McPicanha” após ser revelado que os hambúrgueres não eram carne de picanha em sua composição, apenas um molho com o sabor da carne. Então, a rede também decidiu finalizar a campanha protagonizada pelos participantes do BBB 22.
“A partir desta sexta-feira (29), estamos retirando do cardápio os dois sanduíches da linha ‘Novos McPicanha’, em todos os restaurantes no país. Esclarecemos que a plataforma recém-lançada denominada ‘Novos McPicanha’ teve esse nome justamente para proporcionar uma nova experiência ao consumidor com o exclusivo molho sabor picanha, uma nova apresentação e um hambúrguer diferente em composição e em tamanho (100% carne bovina, produzida com um blend de cortes selecionados e no maior tamanho oferecido pela rede atualmente). Pedimos desculpas se o nome escolhido gerou dúvidas e informamos que estamos avaliando os próximos passos”, disse a rede em nota.
Os vídeos publicitários da nova linha de sanduíches foram filmados dentro do reality show da Globo e teve a participação de nove ex-brothers: Arthur Aguiar, Pedro Scooby, Linn Da Quebrada, Natália Deodato, Jessilane Alves, Douglas Silva, Paulo André Camilo, Gustavo Marsengo e Eliezer Neto.
Nenhum deles tinha sido orientado de que estavam gravando uma campanha de sanduíches que não continham carne de picanha e foram induzidos ao erro, assim como milhões de consumidores pelo Brasil, ao promover e elogiar os novos lanches, que só continham um molho no sabor de picanha.
Em um dos vídeos publicitários, ainda disponíveis nas redes sociais da Globo, Scooby diz que está comendo “uma picanha deliciosa”, claramente sem saber que estava comendo outro tipo de carne.