Meghan segue passos de Diana e nega os votos do casamento real
Mais uma vez a princesa Diana torna-se referência para as novas princesas da família real. E talvez mais do que isso, torna-se uma referência para todas as mulheres do mundo. Isso porque a noiva do príncipe Harry, Meghan Markle, não pronunciou a palavra “obedecer”, registrada nos tradicionais votos dos casamentos da realeza. Diana foi a primeira a romper os votos, seguida por Kate Middleton em seu casamento com o príncipe William em 2011, e agora, mais uma vez, pela mais nova princesa de Windsor.
A atitude era de se esperar, uma vez que Meghan defende a igualdade de direitos entre homens e mulheres e é representante da ONU Mulheres, braço da Organização das Nações Unidas para a promoção da igualdade de gênero. Apesar de ser conhecida por suas atuações em séries de TV, a ex-atriz é também formada em comunicação e manteve por três anos o blog “The Tig”, totalmente voltado a assuntos do universo feminino.
Os votos tradicionais para a mulher pronunciar em um casamento real seriam “love, cherish and obey” (amar, cuidar e obedecer, em português). Meghan, no entanto, simplesmente omitiu a palavra obedecer dos votos ao príncipe Harry e disse diante de todos: “love and cherish”.
- Título de Harry não foi retirado pelo pai por medo de ‘cancelamento’
- ‘Quero ver nua, atingida por fezes’, diz apresentador a Meghan Markle
- Fofoca real: William ‘gritava e berrava’ comigo em reunião, diz Harry
- Harry diz ‘se odiar’ por como tratou os pensamentos suicidas de Meghan
Leia também: