CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Mel Maia recebe críticas por expor o corpo na internet

Atriz postou vídeo usando biquíni e levou a culpa por possíveis comentários de pedófilos

Por: Redação

Mel Maia foi alvo de críticas nas redes sociais no último domingo, 3, quando completou 16 anos de idade, por publicar um lomotif (videoclipe com várias imagens e música de fundo) em que aparece dançando, usando short, saia e biquíni.

mel maia
Crédito: Reprodução/InstagramMel Maia foi criticada por postar vídeo de biquíni na web

Os internautas disseram que a atriz estava “se expondo demais” e que não deveria postar imagens deste tipo “por ser criança” ou “porque seu vídeo poderia parar em site pornô”.

A repercussão foi tanta que o nome da famosa foi parar nos Trending Topics do Twitter. A reação dos seguidores, contudo, fez com que Mel apagasse a publicação e fizesse um desabafo no Twitter. No relato, a artista deixou claro que fez o post por gostar dela mesma, e não para querer se expor extrapolando os limites.

“Apaguei meu lomotif, porque não posso mais me amar q esse povo reclama, então vou deixar aqui uma foto qualquer pra registrar meus 16 anos”, escreveu.

Apesar das explicações de Mel, os fãs seguiram defendendo que ela estava se expondo. A atitude de tais internautas abre margem para pensarmos na questão de que Mel Maia seria a culpada por ser uma possível vítima de pedofilia.

Em contrapartida, outros admiradores acreditam que o problema está em quem pensa maldade, e não em quem se ama. Confira abaixo:

ASSÉDIO

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que a atriz é vítima de comentários por sua exposição na internet. Recentemente, Mel levou uma cantada de um homem casado, e o expôs nas redes sociais.

Ao publicar uma foto em seu stories, ela recebeu um comentário de cunho sexual em sua caixa privada de mensagens. “Essa sua língua deve fazer mágica”, disse o seguidor.

Revoltada, ela encaminhou a mensagem para a esposa do seguidor. “Agora aprende a ter educação”, escreveu.

Formas comuns de assédio em espaços públicos

– Ofensas, dizeres ou gestos ofensivos/inapropriados;
– Tocar, apalpar, segurar, forçar beijo, segurar o braço, impedir a saída;
– Colocar mão por dentro da roupa da vítima sem consentimento, iniciar ou consumar ato sexual sem consentimento. Embora seja comumente considerado como assédio, esse tipo de ato caracteriza o crime de estupro. Desde a reforma do Código Penal nesse crime, realizada em 2009, também se caracterizam como estupro outros atos libidinosos — ou seja, o crime de estupro pode ser configurado mesmo sem penetração.

Como agir em caso de assédio sexual

Como denunciar? Qualquer assédio contra a mulher pode ser denunciada pelo número 180. A denúncia pode ser feita de forma anônima e é importante fornecer a maior quantidade de informações possíveis para que haja material suficiente para uma investigação e possível responsabilização do agressor. O fato da denúncia ter sido feita pelo 180 não impede que a vítima vá até uma delegacia fazer um boletim de ocorrência também.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.