Melhores filmes LGBT para assistir na Netflix
A Catraca Livre selecionou 11 das melhores produções do gênero que constam no catálogo da plataforma de streaming
Com o crescente debate sobre temas referente a comunidade LGBT nos últimos anos e tudo que envolve esse meio, que vai desde a garantia de direitos até a inclusão social, é perceptível o crescimento no número de produções com temática homoafetiva e questões de gênero tanto no cinema quanto na TV.
Algumas produções, inclusive, receberam os principais prêmios da categoria, como Moonligh – Sob a Luz do Luar primeiro longa gay a vencer o Oscar de Melhor Filme.
Abaixo, confira 11 filmes ótimos sobre questões LGBT que estão no catálogo da Netflix Brasil:
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
1 – A Garota Dinamarquesa
Interpretado por Eddie Redmayne, que chegou a concorrer ao Oscar de Melhor Ator, o filme aborda a questão de identidade de gênero. Na década de 1920, um casal de artistas parte em uma jornada de amor incondicional quando o marido anuncia sua intenção de viver a vida como uma mulher.
2 – Alex Strangelove
No clima de comédia, o longa apresenta o jovem Alex que está determinado a perder a virgindade com a namorada, mas tudo muda de figura quando ele conhece o igualmente adorável Elliot.
3 – Beira-mar
Produção nacional bastante famosa, Beira-mar foca na questão do descobrimento da sexualidade, quando um garoto decide viajar ao litoral na companhia do melhor amigo e descobre que ele é gay, o que impactará profundamente a relação entre os dois.
4 – Carol
Em plena Nova Iorque dos anos 50, Carol Aird (Cate Blanchett) uma mulher elegante e de personalidade forte está passando por um difícil processo de divórcio com Harge Aird (Kyle Chandler) um típico empresário estadunidense. O casamento dos dois estava sendo sustentado para manter as aparências de uma sociedade exigente, e ao descobrir que Carol havia tido um antigo caso amoroso com sua amiga Abby (Sarah Paulson) decide por um fim no casamento.
5 – Hurricane Bianca
Estrelada pela vencedora da sexta temporada do reality RuPaul’s Drag Race, Bianca Del Rio, Hurricane Bianca mostra a história de um professor demitido por ser gay que é contratado para a mesma vaga em sua persona de drag. No longa, ela planeja uma vingança doce e debochada.
6 – King Cobra
Com James Franco no elenco, King Cobra é baseado em uma história real e conta a trajetória de um produtor de vídeos pornô que enfrenta dois rivais pelo contrato de Brent Corrigan. As consequências, no entanto, são mortais.
7 – Laerte-se
Produção original Netflix, Laerte-se é um documentário intimista sobre a vida da cartunista transgênero Laerte.
8 – O jogo da imitação
Baseado na vida do matemático britânico Alan Turing, que durante a Segunda Guerra Mundial foi responsável por quebrar os códigos usados pelo exército alemão e de imprescindível importância para os Aliados vencerem o confronto. Por fim, ele é preterido pelo governo do país que ajudou a salvar por causa de sua homossexualidade.
9 – Amor por direito
Ao ser diagnosticada com câncer, a policial Laurel enfrenta uma batalha judicial histórica para transferir os benefícios de sua pensão à parceira Stacie. Com Julianne Moore e Ellen Page.
10 – Adeus minha rainha
Com a revolução às portas de Versailles, Maria Antonieta pede a uma dama de companhia que se disfarce para ajudá-la em caso de fuga. O drama ainda retrata o triângulo amoroso ente a própria Maria Antonieta, uma criada e uma duquesa.
BÔNUS
11 – Paris is Burning
Documentário premiado é um retrato da comunidade das drags no Harlem dos anos 80: um mundo de competição violenta e luta pela sobrevivência.