Menino de foto de cigarrinhos de chocolate diz que nunca fumou
Hoje em dia ninguém nem imagina ou cogita um produto infantil como os cigarrinhos de chocolate da marca Pan. Mas, há cerca de 60 anos, os tempos eram outros e fumar era considerado apenas um hábito normal, tanto que as guloseimas fizeram sucesso ao permitir que crianças imitassem o “hábito” dos adultos.
O formato do chocolate era igual ao de cigarros e a embalagem do produto imitava um maço dos hoje tão abominados cigarros. Na carteira, a imagem de uma criança com o chocolate de cigarro na mão.
O blog “Memória”, da “Veja SP“, foi atrás da então criança da propaganda, o garoto Paulo Pompéia, que, na época, tinha 10 anos e trabalhava como palhaço-mirim em um circo.
- Com produtos 100% artesanais, casa de pães da Zona Sul tem o melhor pão de fermentação natural de São Paulo
- Cigarro eletrônico aumenta risco de problemas nos dentes e gengiva
- Por que parar de fumar diminui o risco de diabetes 2?
- A magia de Wicked em forma de chocolate: KITKAT® Chocolatory® lança edição limitada inspirada no filme
A foto foi tirada em 1959, há 58 anos. Paulo Pompéia dedicou-se à carreira de ator, fazendo teatro e pontas em novelas , por exemplo. Atualmente com 68 anos, ele dá cursos e palestras para jovens atores e é diretor executivo do Sindicato dos Artistas e Técnicos de Espetáculos e Diversões Públicas (Sated).
Mesmo tendo sido o rosto que estampou os cigarrinhos de chocolate, Paulo afirmou ao site que nunca fumou ou mesmo comeu o produto, já que não gosta de chocolate.
Confira foto de Paulo Pompéia atualmente:
- Leia mais: