Menino protagoniza comercial da Barbie pela primeira vez desde criação de boneca
Carrinhos são brinquedos para meninos e bonecas são brinquedos para meninas, certo? Quem disse? Bem, por mais que não haja nada oficial especificando estas definições de gênero, as pessoas crescem “amarradas” a estereótipos como estes. Por isso é que o novo comercial da boneca mais famosa do mundo, a Barbie, está dando o que falar.
Desde que foi criada em 1959, a boneca sempre apareceu em comerciais e propagandas em revistas na companhia de meninas. Mas agora, um vídeo de divulgação da parceria feita entre a Mattel e a grife Moschino, inova ao quebrar o senso comum adicionando um menino na equação.
As imagens mostram crianças – duas meninas e um menino – falando sobre a boneca que está vestida com peças da marca italiana da cabeça aos pés. “Barbie Moschino, tão poderosa!”, diz o garotinho.
- Vai ter ‘Barbie 2’? Margot Robbie abre o jogo sobre possibilidade
- Margot Robbie interpreta a famosa boneca em trailer do filme Barbie
- Rainha Elizabeth 2ª ganha boneca Barbie com seu rosto
- Mattel lança Barbies com deficiência no 60º aniversário da boneca
Assista!
https://www.youtube.com/watch?v=TULVRlpsNWo
A Mattel tem adotado uma postura inovadora em suas propagandas. Um outro comercial veiculado recentemente apostou em uma estratégia feminista e inovadora para divulgar a boneca Barbie nos Estados Unidos. Na nova campanha ‘Imagine The Possibilities’ (‘Imagine as possibilidades’, em português), a nova linha dos brinquedos aparece em situações reais como professoras, paleontólogas, treinadoras de futebol americano, veterinárias e empresária.
Ao final da propaganda, uma mensagem diz que quando uma menina brinca com Barbie, imagina tudo que pode se tornar. A ideia é mudar a imagem de futilidade da boneca, associada mais a salões de beleza e shoppings centers do que laboratórios e escritórios.