Messi e Antonela se conheceram aos 9, mas amor só começou após uma tragédia
Ainda criança, o atleta frequentava um mercado, que os donos eram os pais de Antonela
A história de amor entre o atacante argentino Lionel Messi e sua esposa Antonela Roccuzzo é daquelas que emociona, inspira e tem tudo pra um belo enredo de filme romântico, com aventura, suspense tragédia e um final pra lá de feliz.
O atleta que acabou de conquistar a Copa do Mundo para a Argentina conheceu sua mulher quando eles ainda eram crianças, mas só depois de uma tragédia, os dois ficaram juntos, mesmo.
A morte de uma amiga foi fator determinante para que o romance deslanchasse.
- Saiba o que é a distimia, sensação que provoca sintomas como desânimo e cansaço
- Alzheimer: como os primeiros sinais podem surgir nos olhos
- Saldão da Netshoes: compre tênis Adidas, Asics, Puma e Mizuno com até 45% OFF + cupom da Catraca
- 5 curiosidades sobre cruzeiros que nunca te contaram na vida
Messi e Antonela se conheceram quando eles tinham cerca de nove anos, em Rosário, na Argentina. Ainda criança, o atleta frequentava um mercado que tinha como donos, os pais de Antonela.
Quando fez 13 anos, Messi recebeu proposta para jogar nas categorias de base do Barcelona e se mudou para a Espanha Nessa época, Antonela e ele já eram amigos e a jovem nunca saiu da cabeça do adolescente.
De acordo com jornais argentinos, amigos próximos do jogador contaram que ele escrevia cartas para a futura esposa dizendo a ela que eles ainda iriam namorar, mesmo que nessa fase, eles fossem apenas amigos.
Anos se passaram e Messi já despontava como uma grane promessa no futebol. Foi quando a tragédia aconteceu. Uma amiga em comum dos dois faleceu e o atleta decidiu voltar à Argentina para consolar Antonela.
Messi e Antonela viveram um relacionamento a distância entre 2007 e 2009.
Em 2010, quando Messi já era considerado o melhor jogador do mundo, Antonela foi à Espanha e os dois assumiram o namoro.
Dois anos mais tarde, em 2012, o casal teve o primeiro filho, Thiago. Em 2015 chegou Mateo e em 2018, o caçula Ciro.
Foi em 2017 que Messi e Antonela se casaram.
Com a vitória da Argentina sobre a França e a conquista do tricampeonato mundial, Antonela parabenizou o amado. “Nem sei como começar. Que orgulho imenso a gente sente por você. Obrigado por nos ensinar a nunca desistir, a lutar lutar até o fim”, disse a esposa de Messi na publicação.
“Finalmente você é campeão mundial. Sabemos o quanto você sofreu até conseguir essa conquista, quanto você queria isso”, disse.