Michelle Obama fala sobre sexismo que primeiras-damas enfrentam

Primeiras-damas estão sempre sob o olhar atento da mídia. E, muitas vezes, o guarda-roupas delas é motivo de críticas. Michelle Obama sabe bem como é passar por isso; e se cansou da lógica sexista por trás disso.

Em uma conferência de desenvolvedores da Apple na Califórnia, Estados Unidos, ela apontou como recebia um tratamento injusto em comparação ao seu marido, o ex-presidente Barack Obama, quando estava na Casa Branca. As informações são da Cosmopolitan,

“As pessoas tiram fotos dos sapatos que uso, das pulseiras, do colar – elas nunca comentaram que por oito anos [Obama] usou o mesmo terno e os mesmos sapatos”, ela apontou. “E ele tinha orgulho disso. Ficava tipo: ‘hm, estou pronto. Fico pronto em 10 minutos. Quanto tempo você leva?’, e eu dizia: ‘saia daqui'”.

Ou seja: a maioria das pessoas não vê problema em um homem repetir roupa (isso é até esperado dele), mas se uma mulher fizer isso, parece o fim do mundo. Uma situação de dois pesos, duas medidas.

Sinceramente: além de repetir roupa não ter nada a ver com falta de elegância, é uma atitude de consumo consciente. Faz bem para o planeta e para o nosso bolso. Chega de padrões.