Moda e gastronomia são destaques de evento promovido pelo projeto Sonho de Consumo
Mais do que um ato utilitário, comer, assim como vestir-se, é um ato social – e isso pode ser observado desde a etimologia da palavra, cujo prefixo “com” significa “junto”.
Assim, ainda que comamos para saciar uma necessidade de nosso corpo, também o fazemos pelo simples e hedônico prazer. O mesmo ocorre com as roupas que usamos: embora sejam instrumentos de proteção, são, também, um instrumento de comunicação. Nada mais justo, portanto, do que os dois campos caminharem lado a lado.
Pensando nisso, o evento promovido pelo “Sonho de consumo” – projeto que procura promove a moda e o design acessível, com peças a partir de R$ 34 – uniu moda e gastronomia e trará uma mesa de degustação de queijos e vinhos da loja de queijos artesanais “A Queijaria“.
- São Roque (SP) tem tour enogastronômico e passeios históricos
- 7 lugares para comer um bom sanduíche em São Paulo
- 3 eventos em SP para qualquer apaixonado por vinho ir ao menos uma vez na vida
- Vanessa da Mata e Orquestra Heliópolis se apresentam dia 15
Localizada na Vila Madalena, a loja que teve início em 2013, foi fomentada por Fernando Oliveira em 2007, após uma viagem a Serra da Canastra.
Curioso, o empreendedor passou a trilhar a rota dos queijos, tornando-se uma espécie de catálogo vivo da diversidade queijeira brasileira. Ele viaja constantemente a cidades como Minas Gerais, Paraíba, Santa Catarina e outros estados do país, atrás de pequenos produtores de queijo que abastecem sua loja.
Feitos a partir de processos artesanais, a loja conta com um extenso e variado acervo e tem como objetivo difundir a ainda jovem cultura do queijo no país.
Você pode conhecer os produtos da “A Queijaria” no domingo ( 28 de setembro), no evento do Sonho de Consumo, que acontecerá às ocorrerá das 14h às 19h, na galeria de arte Choque Cultural – Rua Medeiros de Albuquerque, 250, Pinheiros. No dia, o público pode conferir a atual exposição da galeria com obras do grafiteiro brasileiro Daniel Melim.
Além da queijaria, os visitantes terão a oportunidade de desfrutar de vinhos do ‘Los Mendonzitos‘, food truck de vinho argentino, além de panini . A famosa ‘carroça’ El Carroçon de Toscoña, fixa em uma esquina do bairro da Vila Madalena, com um forno a lenha anexado, estará, no próximo domingo, na fachada Galeria Choque Digital. Antonio Carlos Gomes, o dono do pequeno negócio, cozinhará pelo preço de R$ 25, pizzas enroladas feitas na hora.
Veja informações gerais sobre o evento que reúne as atrações mencionadas no post no link.