Modelo britânica conta como foi ser revelada como transexual após ensaio nu
A britânica Caroline Cossey, de 60 anos, foi a primeira modelo trans a posar nua para a Playboy em 1981. O lançamento da edição foi polêmico uma vez que a publicação desconhecia a mudança de sexo da moça na época do ensaio, causando uma reviravolta na vida de Caroline.
Esta semana ela contou ao jornal britânico ‘The Daily Mail’ como foi ser revelada como transexual após o ensaio nu. “Quando isso aconteceu, me escondi e tentei me matar. Acordei no meu banheiro coberta de vômito. Me senti envergonhada. Em certo momento, cansei de sentir vergonha de algo sobre o qual nunca tive controle, que era meu gênero”, contou ao jornal britânico.
Na entrevista ela revelou que aceitou fazer parte do ensaio para provar aos leitores da Playboy que modelos transexuais podem ser sexy e atraentes. A ideia também era romper com estereótipos pré-estabelecidos sobre as pessoas trans.
- Jovem é expulso de casa após assumir namoro com mulher transexual
- ‘Ken Humano’ anuncia transição de gênero e diz ter renascido
- Ensaio nu empoderador mostra a beleza de todos os corpos
- Modelo com vitiligo dá um basta no preconceito em ensaio nu
“O seu gênero não define o que está entre as suas pernas. Eu sei que muitos transexuais se incomodam com os órgãos genitais que não condizem com a sua identidade de gênero, mas eu gostaria de dizer que a genitália não importa”, afirmou.